Santuário de Santa Rita de Cássia recebe relíquia de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’


Fragmento ficará permanentemente naquele que é considerado um dos maiores santuários dedicados à Santa no mundo. Santuário de Santa Rita de Cássia recebe relíquia de Carlo Acutis, padroeiro da internet
O Santuário de Santa Rita de Cássia, no Sul de Minas, recebeu uma relíquia de Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet”. O fragmento do corpo do beato foi apresentado aos fiéis durante uma cerimônia que aconteceu no domingo (18), em Cássia (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Santuário de Santa Rita de Cássia recebe relíquia de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’
Diocese de Guaxupé
É tradição da Igreja Católica venerar relíquias, sinais da passagem de homens e mulheres exemplares na vivência da fé pelo mundo. As relíquias podem ser de primeiro grau (parte do corpo), segundo (objetos de uso pessoal, a exemplo de roupas) e terceiro (objeto que foi tocado pelo santo).
A relíquia de Carlo Acutis ficará permanentemente no Santuário de Santa Rita de Cássia, que está organizando um local para veneração.
Relíquia do Jovem Beato italiano será exposta no Santuário de Cássia
Diocese de Guaxupé
Quem é Carlo Acutis, o padroeiro da internet
Nascido em Londres, na Inglaterra, Carlo Acutis foi criado em Milão, na Itália, onde ainda criança tornou-se católico e devoto da Virgem Maria.
Além da igreja, ele gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da sua idade.
Carlo Acutis conseguiu unir as duas paixões ao criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre já relatado e para evangelizar — façanha que lhe rendeu o título de “padroeiro da internet”.
Carlo Acutis
Site Carlo Acutis
Após ser diagnosticado com leucemia, Carlo Acutis morreu em 12 de outubro de 2006, dia da Nossa Senhora Aparecida, considerada pela igreja católica a padroeira do Brasil.
Após a morte, o padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, passou a realizar a missa anual de Nossa Senhora Aparecida sempre com a exposição de uma roupa que teria sangue do beato italiano.
Em uma dessas missas, no ano de 2010, um avô desesperado com o diagnóstico do neto doente o levou até a paróquia. Segundo a família, o garoto foi curado após tocar a vestimenta.
Carlo Acutis foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020. Seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália.
Foto de arquivo mostra corpo de Carlo Acutis exposto no Vaticano
Foto: IPA/Sipa USA
LEIA TAMBÉM
Quem foi o beato ‘millennial’ que teve milagres reconhecidos pelo Papa Francisco
Papa Francisco aprova canonização de ‘padroeiro da internet’
As coincidências e a relação de fé entre o ‘Padroeiro da internet’ e Nossa Senhora Aparecida
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.