Vitória sai na frente, mas Rio Branco de Venda Nova empata no final

O Rio Branco de Venda Nova recebeu, na noite desta quarta-feira, o Vitória, de olho na liderança isolada da competição. A equipe Polenteira vinha credenciada pela boa vitória sobre o Real Noroeste na rodada anterior.

O time da casa iniciou a partida jogando um futebol abaixo das expectativas. A equipe teve muita dificuldade, principalmente no meio de campo, não conseguindo fazer a bola circular com qualidade, recorrendo aos cruzamentos para a área. O Vitória se aproveitou para dominar a disputa no meio e abriu o marcador com um gol de falta cobrada por Thiago Magatão.

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou melhor e teve oportunidades aos sete minutos, com Marcudinho, e aos 14 minutos, com um chute de Sabão que foi defendido pelo goleiro Paulo Henrique. O Vitória, por sua vez, povoou o meio de campo, buscando dificultar as ações do Polenteiro. O alvianil teve uma boa chance de ampliar aos 42 minutos, quando Gustavo Tonoli cobrou falta para a defesa de Paulo Henrique, mas quem marcou foi o Rio Branco. Aos 45 minutos, a bola foi levantada na área, Guilherme escorou para Canário, que empatou o jogo.

A partida ganhou mais emoção nos acréscimos. Aos 56 minutos, após um contra-ataque rápido, Major mandou a bola no travessão de Paulo Henrique. No fim, mais um empate no Capixabão 2025.

O Rio Branco de Venda Nova volta a jogar no domingo contra o Rio Branco, no Kleber Andrade. Já o Vitória recebe, no sábado, o Real Noroeste, no Salvador Costa.

Escalações:

Rio Branco V N: Pedro Freitas; Betão (Ramom), Ruan Lopes, Roberto Júnior e Neto (Guilherme); Jorge, Arthur Faria (Major), Canário e Sabão (Renatinho); Caíque (Berriel) e Marcudinho – Técnico: Leomir Constâcio.

Vitória: Paulo Henrique; Caio Ferraz, Felipe Alves (Marcão), Abuda e Magatão; Gualberto, Thiago Ramos (Jairo), Carlos Vitor (Foguete) e Thiago Moura (Tonoli); Thiaguinho (Wendson) e Tony – Técnico: Gustavo Rodrigues.

Arbitragem: Wesley Silva Santos, auxiliado por Vinícius Teixeira de Souza e Hebert Victer Calavorty. No VAR Light, trabalharam: Luiz Felipe Laia, com o auxílio de Douglas da Silva Moreira.

Texto de Luís Ximenes 
Foto: Legenda: Magatão abriu o marcador para o Vitória/ Crédito: Clara Fafá

Adicionar aos favoritos o Link permanente.