Torrezane diz que empate teve “sabor amargo

O Capixaba fez uma ótima estreia no Capixabão 2025, conquistando uma vitória fora de casa contra o Jaguaré. Na partida do último sábado, contra o Nova Venécia, válida pela segunda rodada do campeonato, tudo parecia se encaminhar para mais um ótimo resultado. Apesar de jogar no Estádio Emílio Nemer, na cidade de Castelo, por falta de opção na Grande Vitória, a equipe fez um primeiro tempo muito superior, impondo uma forte marcação e impedindo qualquer ação por parte da equipe adversária, fazendo com que o goleiro Marcão, do Nova Venécia, se destacasse pela quantidade de defesas realizadas na etapa inicial da partida. O Tubarão abriu o placar aos 15 minutos, em um lance de oportunismo do atacante Jobson, que, dessa forma, assumiu a artilharia da competição, com dois gols marcados.

Para o treinador Vitor Torrezane, a equipe do Capixaba merecia um resultado melhor, já que teve oportunidades de ampliar o placar no primeiro tempo. Para ele, mesmo após sofrer o empate, sua equipe manteve um bom desempenho em campo. “Nós tivemos o controle do jogo, os números mostraram isso. Tivemos a oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo, mas fizemos apenas um gol. No segundo tempo, tomamos dois gols muito rápidos, o que mexeu um pouco com a estrutura da equipe, mas conseguimos o gol de empate, o que nos colocou de volta na partida”, afirmou o treinador.

Torrezane ressaltou que, após o gol de empate, a equipe não conseguiu manter a posse de bola como vinha fazendo, mas seguiu em um bom ritmo e chegou a criar oportunidades de gol, como a chance do atacante Adrian, que desperdiçou uma grande oportunidade, que poderia ter selado a vitória do Capixaba. “Depois dos dois gols que tomamos, não fomos mais pressionados. Por isso, posso afirmar que o empate teve um sabor amargo”, completou.

Para o treinador, é importante valorizar cada ponto conquistado pela equipe, pois todos são fundamentais, especialmente no início do campeonato. “Não perder é importante. Agora, temos um jogo contra a Desportiva, que será difícil. Como sempre falo, não haverá jogo fácil para ninguém. Vamos extrair os pontos positivos do jogo contra o Nova Venécia, corrigir os pontos negativos e trabalhar firme visando o próximo adversário”, concluiu Torrezane.

Texto de Luís Ximenes
Legenda: Treinador do Capixaba avalia que o time poderia ter derrotado o Nova Venécia.
Foto: André Luiz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.