Com dois belos gols, Rio Branco FC bate o Real Noroeste em Águia Branca

Mais um jogo do Capixabão 2025, em que as duas equipes iniciaram a partida em busca da primeira vitória. O mandante do jogo em Águia Branca, o Real Noroeste, fez a sua estreia no Kléber Andrade, conseguindo apenas um empate contra o Porto Vitória. Já o Rio Branco de Venda Nova fez seu primeiro jogo em casa e também não passou de um empate contra o Vilavelhense.

Num jogo de poucas oportunidades, o Rio Branco saiu na frente com Robertinho, concluindo uma bonita jogada que envolveu quase toda a equipe polenteira. O mesmo Rio Branco fez contra o patrimônio, com Roberto Junior, empatando a partida. Na segunda etapa, Caique virou o marcador para o Polenteiro, em outra bela trama de ataque dos visitantes.

O Brancão Polenteiro começou melhor, com uma marcação alta, e teve chance de marcar aos 13 minutos, em um cruzamento de Arthur Farias que Ruan Lopes aproveitou de cabeça, mas o goleiro Gustavo fez a defesa. Aos 15 minutos, o Polenteiro abriu o marcador num belo gol coletivo, com a conclusão de Robertinho. Em um lance que começou no campo de defesa, Arthur Farias viu a penetração de Caique e tocou. O atacante levantou a cabeça e viu a entrada de Robertinho, que finalizou, abrindo a contagem.

A partir da parada para reidratação, o Real se reencontrou e passou a buscar mais o ataque, chegando com perigo. Aos 29 minutos, Piauí perdeu a chance de empatar. Após cruzamento, a bola ficou viva na área e, no perde e ganha, foi parar nos pés do centroavante Piauí, que livre, bateu forte, mas a bola tocou no travessão. O empate veio aos 45 minutos. Na cobrança de escanteio, a bola foi tocada de cabeça e acabou batendo na perna do zagueiro Roberto Junior, que marcou contra.

Na segunda etapa, o treinador Leomir Constantino fez mudanças no Rio Branco, colocando Sabão no lugar de Robertinho, que já tinha deixado o campo na primeira etapa se queixando de dores. Logo depois, perdeu o zagueiro Juan Lopes, com lesão no joelho, entrando Jônatan. Aos 6 minutos, o Real chegou com Caxito, que fez o cruzamento, mas Dudu Pedroti errou a finalização.

Aos 12 minutos, o Brancão Polenteiro voltou a ficar à frente no marcador. Sabão deu uma bela assistência pelo alto para o centroavante Caique, que acertou um chute cruzado, de canhota, vencendo o goleiro Gustavo. Na sequência, o treinador Fabão trocou seu ataque, tirando Piauí e Caxito e colocando Renê e Marcelo. Aos 31 minutos, o Real teve uma chance na finalização de Marcelo, mas a bola foi desviada para escanteio. Sete minutos depois, foi a vez do Rio Branco. Betão, pela direita, fez o cruzamento, mas Sabão finalizou nas mãos do goleiro Gustavo.

O jogo terminou com a vitória do Rio Branco por 2 a 1, garantindo os três pontos para a equipe de Venda Nova, que, após o empate na estreia, conquistou um triunfo importante, subindo na tabela de classificação.

A partida teve no comando da arbitragem, Fabiano Alves, auxiliado por Vinicius Teixeira de Souza e Danilo Oliveira.

Escalações:

Real Noroeste: Gustavo; Ryan (Ed), Willian, Rômulo e Leandro Cabecinha; Victor Salvador (Ângelo); Juninho Potiguar (Antônio), Balbino e Dudu Pedroti; Piauí (Marcelo) e Caxito (Renê) – Tec Fábio Vieira

Rio Branco FC: Pedro Freitas; Betão (Ramon), Juan Lopes (Jônatan), Roberto Junior e Neto; Jorge, Arthur Faria (Juan Major), Canário e Robertinho (Sabão); Caíque (Guilherme) e Marcudinho – Tec Leomir Constâncio

Texto de Luís Ximenes
Fiti:Jogadores do Rio Branco FC comemoram o primeiro gol marcado por Caique/ Crédito: Breno Bonfá

Adicionar aos favoritos o Link permanente.