Banco lidera ranking de reclamações: veja antes de ter conta nele

Banco lidera ranking de reclamações: veja antes de ter conta nele

Com o avanço da tecnologia, o número de instituições bancárias que ofertam os seus serviços para os brasileiros tem avançado significativamente. Disponível inclusive em formatos digitais, as diversas instituições bancárias realizam diversas ofertas para atrair os clientes. No entanto, é preciso estar atento para saber onde abrir uma conta. Recentemente, um ranking disponibilizou o nome do banco que lidera o total de reclamações no Brasil.

Banco lidera ranking de reclamações: veja antes de ter conta nele. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Divulgada pelo Banco Central nesta quinta-feira (23), a lista elenca os bancos que mais tiveram problemas com os clientes brasileiros ao longo do 4º trimestre de 2024, período que compreende entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. Ao consultar o ranking que lidera as reclamações, o brasileiro que está em busca de um banco para chamar de seu pode saber qual instituição evitar.

Você sabia?

Veja os três melhores bancos

Saiba onde investir o seu dinheiro
Ver condições

X

Veja os três melhores bancos

Ver condições

Veja a lista dos bancos com mais reclamações no final de 2024:

  • Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, o ranking divulgado pelo Banco Central enumera as reclamações oficiais realizadas para o órgão que é responsável por controlar as instituições bancárias no Brasil;
  • Em primeiro lugar na lista aparece o Pagbank-Pagseguro;
  • No último trimestre do ano de 2024, foram registradas 79,26 reclamações procedentes por cada milhão de clientes;
  • Em segundo lugar apareceu o conglomerado Inter, que teve um índice de reclamações de 74,96;
  • O top 3 da lista é completado pelo conglomerado C6 Bank, com índice de reclamações de 67,18;
  • A lista ainda traz outros bancos com alto nível de reclamações no Banco Central;
  • Em quarto lugar está o 99Pay (com índice de 46,15), seguido pelos bancos Itaú (41,27) e BTG Pactual/Banco Pan (36,27);
  • Já os bancos com menor nível de reclamação são: Bradesco (35,89), Santander (33,65) e Mercado Pago (31,18);
  • Depois, com taxa de reclamação menor do que 30, estão: PicPay (29,03) Neon (27,08), Caixa Econômica Federal (21,33), Ame Digital (19 30), Banco do Brasil (18,17) e Nubank (12,22).

Neste vídeo, o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre o uso de contas bancárias no Brasil. Confira:

 

Danielle SantanaDanielle Santana

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.

O post Banco lidera ranking de reclamações: veja antes de ter conta nele apareceu primeiro em FDR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.