LD&R: pesadelos de 15 minutos

Para quem ainda não conhece, a série Love, Death & Robots (Netflix), lançada em 2019, pode ser uma ótima surpresa. São 35 episódios divididos em 3 temporadas (a quarta já está anunciada).

Cada episódio dura entre 10 e 20 minutos e tem vida própria, como num livro de contos. São produções feitas com animação, algumas delas ultrarrealistas. E este é um dos principais caminhos a ser adotado pelo cinema nos próximos anos. O diretor Ridley Scott, de Gladiador, já anunciou que vai partir para essa midia. Se você quiser experimentar as possibilidades da animação realista, assista ao episódio A Testemunha, na primeira temporada.

Imagens: divulgação Netflix

Os temas e tons são muito variados, e isso tomando como exemplos apenas os dez primeiros episódios. Podem ser piadas como Os Três Robôs, que caminham por um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade está aniquilada, tentando dar algum sentido para aquela cena dantesca – apenas para descobrir que os gatos são os novos seres mais desenvolvidos. (Gatos estão presentes em muitos episódios).

Na linha cômica, a piada pode ser sobre o dia em que os iogurtes tomaram o poder do planeta. Ou o estranho A Era do Gelo, em que personagens interpretados por humanos reais (Topher Grace e Mary Elizabeth Winstead) descobrem que há uma civilização se desenvolvendo no freezer da cozinha.

No conjunto, apesar de ser uma animação, Love, Death & Robots não é para crianças, muito pelo contrário. A maioria dos episódios é de uma violência extrema. Como em A Guerra Secreta, onde soldados soviéticos durante a Segunda Guerra enfrentam monstros com jeito de insetos gigantes. Um episódio como A Testemunha tem cenas pesadas de sexo. Para Além da Fenda de Áquila é um dos mais impressionantes, quando o capitão de uma nave cargueira desperta para saber que está muito longe de casa e é recebido por uma mulher de sonhos. O sexo entre eles é muito realista para uma animação. E o final, chocante.

O post LD&R: pesadelos de 15 minutos apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.