Brasil exporta pela primeira vez suínos reprodutores de elite para a Colômbia por via aérea

suínos

Suínos reprodutores com alta genética foram exportados para a Colômbia no último domingo, 19. Essa é a primeira vez que ocorre a exportação desse tipo de animais por via aérea. A comercialização foi feita pela Granja Elite Gênesis, da Agroceres PIC. 

Os animais partiram de Paranavaí (PR), onde fica localizada a granja, mas o processo para a exportação de suínos de alta qualidade genética começou em 2023. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), cerca de 7,5 mil animais foram importados pelo Brasil de março a setembro daquele ano, o que lançou as bases do plantel de suínos reprodutores de elite. 

Essas operações envolveram uma coordenação entre a Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), Receita Federal e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) — o único aeroporto que pode receber ou embarcar suínos no Brasil. A expectativa é de que as exportações desses animais sejam ampliadas.

O post Brasil exporta pela primeira vez suínos reprodutores de elite para a Colômbia por via aérea apareceu primeiro em Agro Estadão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.