‘Sou o maior líder da direita na América do Sul’, diz Bolsonaro

Em entrevista exclusiva ao Oeste sem Filtro desta sexta-feira, 24, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse ser o maior líder de direita da América do Sul e se comparou a Donald Trump, recém-empossado presidente dos Estados Unidos.

“Quer alguns queiram ou não, sou o maior líder da direita na América do Sul”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro ainda lamentou não ter ido à posse de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. “Confesso que tinha esperanças, afinal de contas não sou réu”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente teve seu passaporte retido pela Justiça, depois de medida instaurada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Como é que pode alguém que não é réu, não tem nenhuma acusação de corrupção, desvio ou falcatrua não poder ir pra fora?”, questionou.

Bolsonaro ainda comparou sua trajetória com a de Trump. “Temos muita coisa em comum”, considerou, ao citar as tentativas de assassinato e a forma com que ambos perderam as eleições presidenciais em seus países.

O ex-presidente disse não ter motivos para sua inelegibilidade. “Qual foi o crime?”, questionou. “O que eu ganhei com a reunião com embaixadores? Nada”. No caso do 7 de setembro, ele disse não ter usado nenhuma estrutura do evento para se dirigir à população.

Esta matéria está sendo atualizada.

O post ‘Sou o maior líder da direita na América do Sul’, diz Bolsonaro apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.