Rio Branco, motivado, busca reabilitação contra a Desportiva pelo Capixabão

O Rio Branco vai bastante motivado para o clássico deste sábado (25), contra a Desportiva, depois da classificação na Copa Verde. O jogo é válido pela segunda rodada do Capixabão, às 17 horas, no Estádio Kleber Andrade.

A partida só poderá ser assistida por menores e mulheres, sem venda de ingressos, porque o Rio Branco foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Na Copa Espírito Santo do ano passado, torcedores não identificados atiraram pedras no ônibus do Capixaba, ferindo jogadores.

Para o treinador Ricardo Colbachini é hora de buscar a primeira vitória, depois da derrota na estreia para o Nova Venécia, por 1 a 0. “Será um jogo importante, um clássico, e a gente precisa estar muito concentrado. É um jogo que se decide nos detalhes”, lembra ele.

E acrescenta: “Eu acho que a equipe evoluiu, mas tem algumas situações de correção, que a gente estava até passando um vídeo para os atletas. Para ajustar bem esses detalhes, para que a gente não cometa os mesmos erros que cometeu na partida contra a Vitória, e que a gente consiga ser um pouquinho mais consistente”, informa ele, que vai dirigir a equipe pela primeira vez no Kleber Andrade.

“O Kleber Andrade é um dos melhores campos do Brasil. Eu trabalhei durante dez anos no Internacional, que tinha também um gramado muito parecido com o Kleber Andrade. Sem dúvidas, é fantástico jogar lá, melhor ainda se tivéssemos nossa torcida, que tem uma energia muito forte”, afirma o técnico.

O time será anunciado momentos antes da partida. Se mantiver a última escalação, devem entrar Neguete; Dudu, Carbonieri ou Mateus Castelo, Darlan e João Paulo; Emerson, Bruno Silva, e Vitinho ou Felipe Pará; Maranhão, Jacó e Mateus Costa.

O clássico terá VAR Light (sem linhas de impedimento), a cargo de Dyorgenes Padovani e Guthieri Javarini. Nas quatro linhas, atuam Davi Lacerda, Douglas Pagung e Adilson Gomes.

TEXTO DE JORGE BUERY

Adicionar aos favoritos o Link permanente.