Eloy Casagrande e o assalto que inspirou sua máscara do Slipknot

Eloy Casagrande explica referências de sua máscara do Slipknot
Reprodução/Instagram

As máscaras usadas pelos integrantes do Slipknot podem até parecer apenas um adereço para manter o ar misterioso e assustador do icônico grupo de Nu Metal, mas seus detalhes não existem à toa. Membro mais recente do grupo, Eloy Casagrande provou isso em uma nova entrevista!

O incrível baterista brasileiro conversou com o podcast Modern Drummer (via Kerrang) e revelou qual é o significado por trás de sua máscara branca e preta. Ele apontou que, além de uma homenagem a um antigo baterista do grupo, ele quis incluir uma referência à cultura brasileira:

“A máscara foi algo que eu fiz com Clown. A primeira coisa que ele me perguntou no começo foi, tipo, ‘Podemos ter uma máscara branca para você?’ Essa foi a primeira coisa para trazer de volta a memória de Joey [Jordison]. Respeitar seu legado. E eu fiz a sugestão de ter, tipo, essas linhas pretas para lembrar os povos indígenas brasileiros.

Sabe, então isso traz comigo o povo brasileiro, a cultura brasileira. Mas minha expressão, minha expressão facial, ela foi desenhada por Clown. Ele estava me observando tocando sem a máscara e ele disse, tipo, ‘É assim que você fica quando está tocando músicas do Slipknot. Então vamos colocar isso na sua máscara.’”

Em seu relato super interessante, o baterista brasileiro também comentou que duas coisas inspiraram o buraco de bala no centro de sua testa presente na máscara:

“Eu vim com a ideia do buraco de bala. Dois anos atrás, fui assaltado em São Paulo. Eu estava andando no meu bairro, eram 9 da manhã, eu estava indo para a academia, e dois caras em motos me pararam e colocaram uma arma na minha cabeça e pediram para eu dar meu telefone e minha mochila. Isso foi algo que de alguma forma mudou muito dentro de mim. E ele decidiu não atirar. Então eu tive sorte.

É também da filosofia que… dá uma sensação de, ‘Você vai gostar de mim, você vai amar o que eu faço, você vai odiar o que eu faço, mas eu não tenho nada a perder. Eu já estou morto.’ Essa é uma maneira de sentir que me dá algum tipo de liberdade quando eu entro no palco. É muito inspirador também.”

Slipknot e Eloy Casagrande

No início deste ano, Shawn “Clown” Crahan, fundador do Slipknot, afirmou que a banda tem novas músicas e que um novo álbum está a caminho. Além disso, ele apontou que irá mergulhar nesta nova fase “com uma energia como se tudo estivesse começando novamente”.

No ano passado, o vocalista Corey Taylor apontou como ele acredita que Eloy Casagrande é um “compositor natural” e como ele pode contribuir com o grupo, dizendo:

“Eu acho que ele vai nos levar a lugares que não temos ido há algum tempo. Eu tenho muito a dizer, e estou empolgado para falar mais sobre várias coisas diferentes.”

Estamos ansiosos para saber o que vem por aí!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post Eloy Casagrande e o assalto que inspirou sua máscara do Slipknot apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.