Suspeitos são autuados por exploração de jogos de azar no interior do Tocantins


Organizadores não tinham autorização da Caixa Econômica Federal para fazer os sorteios. Jogos de azar ilegais funcionavam desde 2023 em Formoso do Araguaia
DICOM SSP TO
Um esquema de loteria irregular que funcionava desde 2023 foi desarticulado em Formoso do Araguaia. Um homem e uma mulher, de 54 e 24 anos, respectivamente, foram autuados por suspeita de serem os responsáveis pelos sorteios.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia Civil, moradores do município fizeram denúncias sobre um jogo de loteria local, chamado de “Tente e Ganhe” e “Girada da Sorte”. Os apostadores regulares nunca eram contemplados e os prêmios sempre saíam para pessoas próximas dos organizadores, o que causou desconfiança.
Os suspeitos não tinham autorização junto à Caixa Econômica Federal para fazer os sorteios, e utilizavam CNPJs de empresas com outras atividades econômicas. Os nomes deles não foram divulgados e o g1 não conseguiu contato com a defesa.
“[Os jogos] não possuíam nenhum tipo de fiscalização. Muitos moradores que adquiriram os bilhetes comunicavam à delegacia que os jogos sempre possuíam os mesmos ganhadores, o que gerou uma suspeita de que os sorteios poderiam estar sendo manipulados a fim de favorecer sempre as mesmas pessoas”, disse a delegada Thuanny Falcão.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso suspeito fazer saques, usar nome de vítima em empréstimos e dar prejuízo de mais de R$ 15 mil
VÍDEO: carro fica em cima do outro após colisão e deixa duas pessoas feridas
Óleo despejado em córrego pode contaminar praia e lago de Palmas, diz Guarda Ambiental
As investigações terão continuidade a fim de apurar se existem mais pessoas envolvidas na prática ilegal, além dos dois suspeitos já identificados.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.