Nissan adia produção de carros elétricos e cancela SUV para os EUA

A Nissan confirmou que a produção de veículos elétricos em sua fábrica de Canton, Mississippi, foi novamente adiada, com previsão para começar apenas em 2028, informa o Madison County Journal.

Inicialmente, a empresa havia planejado iniciar a produção este ano, mas agora foca na transformação da fábrica em uma “Fábrica Inteligente”, que será responsável pela produção de cinco modelos elétricos a partir de 2028.

Em 2022, a Nissan anunciou um investimento de US$ 500 milhões em Canton, com o objetivo de fabricar dois novos modelos elétricos da Nissan e Infiniti a partir de 2025.

Projeto de SUV elétrico para os EUA descartado

  • Além do atraso na produção, a Nissan também abandonou seus planos de construir um SUV elétrico menor para o mercado dos EUA, um modelo que deveria ficar entre o LEAF e o Rogue.
  • Diversas fontes indicaram que a empresa comunicou aos fornecedores que o SUV não será mais produzido em Canton.
  • O novo modelo será fabricado na planta da Nissan em Sunderland, no Reino Unido.
Nissan alerta para risco de explosão de airbags
Nissan investiu alto em sua fábrica em Mississipi, que deve ter foco em modelos elétricos – Imagem: In Green / Shutterstock

Leia mais:

  • Carros elétricos: Nissan, Honda e Mitsubishi se unem para sacudir o setor
  • Nissan e Honda fecham parceria para novo software de elétricos
  • Perigo na Nissan! Empresa precisa encontrar novo investidor – e rápido

O porta-voz da empresa, Brian Brockman, explicou que a Nissan está direcionando seus esforços para outros projetos de EV em Canton, que, segundo a empresa, terão maior potencial de vendas.

A decisão ocorre em meio a uma queda na participação de mercado da Nissan nos EUA, que caiu para 5,8%, uma redução de 2,1% nos últimos cinco anos.

Especialistas indicam que a Nissan evita entrar em um mercado saturado, com novos SUVs elétricos da Hyundai, Kia e Volkswagen chegando.

Nissan vende fábricas por R$ 5 e decide deixar a Rússia
Produções da fábrica em Canton deverão ter modelos da Nissan com um potencial maior de vendas – Imagem: Philip Lange / Shutterstock

O post Nissan adia produção de carros elétricos e cancela SUV para os EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.