Jennifer Castro processa a Gol e a advogada que a gravou durante voo

A bancária Jennifer Castro revelou nesta semana que está movendo uma ação judicial contra a advogada Eluciana Cardoso e a companhia aérea Gol. A medida é em decorrência de uma confusão em um voo que gerou repercussão nacional em dezembro de 2024. Durante um podcast, Jennifer detalhou a sua decisão referente ao episódio que aconteceu no trajeto aéreo entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Eu estou processando a companhia e a mulher. Eles não prestaram nenhum socorro, não perguntaram se eu estava precisando de nada. Poderiam ter ido lá falar com a mulher: ‘olha, você está incomodando’. Eles ficaram do lado deles. Eles poderiam ter falado comigo, duas palavras”, disse a bancária ao programa Cola Mais Podcast, conforme reprodução da revista Marie Claire.

Jennifer: “Falta de assistência e constrangimento”

“Estamos movendo um processo contra a companhia aérea devido à falta de assistência em relação ao constrangimento enfrentado pela Jennifer. Além disso, a equipe permaneceu ao lado da mulher que filmou e da mãe da criança, desconsiderando as diretrizes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que proíbem a troca de assentos”, disse primeiramente Betinho Alves, assessor da influenciadora.

Conforme o funcionário, “a companhia aérea não agiu como deveria nesta situação. A moça que filmou expôs a Jennifer a um constrangimento excessivo, gravando de forma agressiva, o que a deixou extremamente incomodada e vulnerável”.

A alegação contra Eluciana Cardoso é principalmente pelos crimes de difamação e injúria. “A conduta de filmar a Jeniffer sem qualquer autorização e em um contexto absolutamente constrangedor, como aconteceu, é passível de uma reparação por danos morais”, afirma a assessoria da influenciadora.

Durante a conversa com o podcast, Jennifer Castro também disse que não acredita que o pedido de desculpas da mulher que fez a filmagem tenha sido legítimo. “Ela ia falar o que lá no Fantástico? Se não fosse desculpa, seria o quê?”, declarou ela. A bancária disse que tentou contato com a Gol por suas redes sociais, mas considerou a resposta insatisfatória. 

“Eu mandei mensagem pra eles. Mandaram um texto falando: ‘Você solicitou ajuda da companhia?’. Eu que tinha que pedir ajuda?”, disse a bancária. Ela acrescentou que recebe comentários depreciativos nas redes sociais. “Ela disse que teve linchamento na internet, mas eu tenho também, até hoje. Olha a quantidade de seguidores que eu tenho! Não são só os seguidores, mas outras pessoas aparecem pra me xingar”.

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