‘Equívoco de comunicação’: a desculpa de ministro para a ideia do governo de intervir no preço dos alimentos

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, disse nesta quinta-feira, 23, que o governo do presidente Lula da Silva descarta qualquer tipo de intervenção nos preços dos alimentos. O líder da pasta chamou de “equívoco de comunicação” a hipótese de que o governo buscaria medidas de intervenção. 

Teixeira evitou primeiramente citar o nome do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que é o autor da fala sobre a possível ingerência da gestão petista. A declaração de Costa gerou polêmica e, desse modo, exigiu correção. Alvo central de reclamações do Movimento Sem Terra (MST), Teixeira disse que os ministros vão apresentar nesta sexta-feira, 24, um pacote de medidas a Lula.

Ministro diz que Lula vetou intervenção  

A Casa Civil, por sua vez, realizou na manhã desta quinta uma reunião para discutir opções favoráveis à redução do preço dos alimentos. No encontro estariam Rui Costa e os também ministros Teixeira e Carlos Fávaro (Agricultura). O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tinha participação prevista, mas não compareceu ao Palácio do Planalto. Desse modo, em seu lugar foi o secretário de Política Econômica, Guilherme Mello.

Ao chegar ao Planalto, Teixeira disse: “Isso aí [sobre intervenção] já se corrigiu. Foi um equívoco de comunicação. Isso está fora [das medidas]. O presidente já falou, já afastou qualquer possibilidade de intervenção nisso. A Casa Civil já esclareceu”. Teixeira acrescentou que o governo não vai definir as medidas no curto prazo.

O encontro no Palácio do Planalto durou cerca de 1h30. Depois da reunião, Teixeira disse que haverá uma conversa com Lula para principalmente debater as medidas. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a questão dos alimentos seria uma prioridade para Lula, que já está preocupado em fazer campanha eleitoral para 2026.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

O post ‘Equívoco de comunicação’: a desculpa de ministro para a ideia do governo de intervir no preço dos alimentos apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.