Capixabão 2025: clássico entre Rio Branco e Desportiva terá apenas mulheres e crianças na arquibancada

O clássico entre Rio Branco e Desportiva, será realizado somente com a presença de mulheres e crianças até 12 anos, com entrada gratuita. O duelo acontece no próximo sábado (25), às 17h, no Estádio Kleber Andrade, válido pela segunda rodada do Capixabão 2025.

O QUE ACONTECEU

Em junho de 2024, cerca de uma hora após a partida entre Rio Branco e Capixaba, no Kleber Andrade, válido pela Copa ES 2024, o ônibus da equipe visitante foi atingido por uma pedra na altura da BR-262.

Torcedores capa preta não aceitam derrota e agridem jogador do Capixaba

Devido ao ato de vandalismo, que não teve o autor identificado, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/ES) puniu o Rio Branco com a perda de três mandos de campo.

Por não concordar com a decisão, o Rio Branco recorreu da decisão e conseguiu ter a pena alterada de três mandos de campo para apenas uma partida. Além disso, o Capa-Preta recorreu novamente, solicitando a presença parcial de torcedores, garantindo a entrada de mulheres e crianças. O Tribunal acatou o pedido feito pelo clube.

Os auditores determinaram que a punição deveria ser cumprida no primeiro jogo oficial do Brancão como mandante em 2025.

Após o sorteio da tabela do Capixabão 2025, que colocou frente a frente Rio Branco e Desportiva na segunda rodada – o primeiro jogo com mando Capa-Preta – o clube moveu uma nova ação com o objetivo de liberação total de público, alegando que o Clássico é a partida de maior mobilização do futebol capixaba, atraindo um grande número de torcedores das duas equipes e impactando diretamente na renda do clube. O pedido foi negado, sendo mantida a permissão para mulheres e crianças.

Em nota, o Rio Branco informou buscou todos os meios possíveis para reverter a proibição de público geral no Clássico:

“O Rio Branco reforça que buscou todos os meios para reverter a proibição. Lamentamos que essa solução tenha sido determinada, uma vez que priva os verdadeiros torcedores de prestigiar o maior clássico do futebol capixaba, indo contra a natureza do futebol, e impacta negativamente o torneio. A entrada será gratuita, por decisão do clube.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.