Mulher era mantida em cárcere privado e agredida pela companheira em Vitória

Uma mulher de 44 anos, suspeita de tentar matar a companheira, foi presa. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Santo Antônio, em Vitória. Na ocasião, a vítima de 51 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado, foi agredida com chutes na cabeça, além de ser esganada. A mulher acabou caindo da sacada da residência ao tentar fugir das agressões.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), relatou que a prisão aconteceu ainda na manhã desta quarta-feira, realizada pela equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). 

De acordo com a PCES, a equipe de plantão do DEHPP foi acionada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES) para o atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio, no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), no bairro Forte São João, em Vitória.

Após o acionamento, os policiais seguiram em direção ao hospital para onde a vítima estava recebendo atendimento médico. No local, a mulher de 51 anos contou que foi agredida por sua companheira.

Aos policiais a vítima relatou que a relação entre ela e a companheira era marcada por mútuas agressões que já aconteciam há décadas. A vítima contou ainda que havia viajado para o município de Colatina no último final de semana e, ao retornar para casa, passou a ser mantida em cárcere privado pela companheira.

Segundo a polícia, com a informação sobre o paradeiro da suspeita, a equipe seguiu para o endereço no bairro Santo Antônio, onde a mulher foi localizada. A suspeita foi conduzida à sede da DEHPP, situada no Barro Vermelho, para que a autoridade policial da Delegacia Especializada de Homicídios contra a Mulher (DHPM) procedesse com as diligências necessárias.

A suspeita foi autuada em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhada ao sistema prisional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.