Homem sobe em telhado para fugir de agressões do irmão na Grande Vitória

Um homem de 42 anos subiu no telhado de uma residência, no bairro Santos Dumont, em Vila Velha, na Grande Vitória, para fugir das agressões do irmão de 36 anos. O caso aconteceu na noite do último domingo (19).

De acordo com a Polícia Militar (PMES), no local, a equipe se deparou com uma aglomeração de pessoas e o homem pendurado no telhado gritando por socorro. “Durante a tentativa de contato, foi verificado que ele havia escalado o telhado pela fachada externa da residência para fugir das agressões do irmão”, disse em nota.

Segundo o relato da vítima à PMES, o irmão estava tentando agredi-lo com uma arma branca, pauladas e uma chave de fenda. “O homem também disse que estava com ferimentos e pediu para que o irmão fosse preso, pois temia que o familiar conseguisse matá-lo”, explicou.

Considerando os ferimentos relatados pela vítima e a altura em que se encontrava, a PMES destaca que foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros. No entanto, em determinado momento, ele deixou de responder aos militares e ao técnico do Samu, o que indicou um possível desmaio. “Devido ao fato, foi necessário que a equipe policial quebrasse as telhas da residência, para entrar no local. Utilizando escadas, os militares conseguiram localizar a vítima devido ao vazamento da caixa d’água”, disse a polícia.

O homem foi resgatado pelo Samu e encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, no bairro Olaria, em Vila Velha. A PMES explica fez contato com um vizinho, que informou para a guarnição que o suspeito quebrou a porta da sua residência atrás do próprio irmão e que, ao perceber que o familiar tinha conseguido fugir pela janela escalando a parte externa, mesmo correndo risco de morte, tendo em vista a altura, começou a quebrar a residência do vizinho.

“Um casal, que também era vizinho do indivíduo, contou que, por duas vezes no domingo, ele tentou quebrar a janela e as portas para entrar na residência deles, sendo que na segunda tentativa o morador não se encontrava e a mulher ficou com medo, pois estava com uma criança de colo de um ano. Ambos relataram ter sofrido ameaças”, afirma a corporação em nota.

A filha do suspeito, de 18 anos, também relatou que o pai a ameaçou e a agrediu com socos e pauladas na cabeça e nos braços. “Após colher informações, foi possível fazer contato com o agressor, que negou os fatos. Porém, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha”, afirmou a PM.

Em nota, a Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, ambos na forma da Lei Maria da Penha, além de lesão corporal, ameaça (3x) e dano. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.