Lockheed Martin modernizará o F-22 Raptor com sensores avançados de detecção de ameaças por infravermelho

ORLANDO, Flórida, 22 de janeiro de 2025 /PRNewswire/ – A Lockheed Martin (NYSE: LMT) recebeu um contrato de US$ 270 milhões da Força Aérea dos Estados Unidos para integrar um sistema de sensores defensivos de próxima geração baseados em infravermelho no caça F-22 Raptor.

O F-22 será equipado com um novo conjunto distribuído de sensores TacIRST incorporados, desenvolvidos pela Lockheed Martin para aumentar a sobrevivência e a letalidade da aeronave. O sistema, denominado Infrared Defensive System (IRDS), visa reforçar as capacidades defensivas do caça. Além da integração do IRDS no F-22, a empresa também apoiará sua implementação em outras plataformas.

“Entendemos a necessidade de sistemas infravermelhos avançados e versáteis como o IRDS, que tornarão as missões dos pilotos mais seguras e eficazes contra adversários atuais e futuros”, afirmou Hank Tucker, vice-presidente de Sistemas de Missão da Lockheed Martin. “Estamos comprometidos em apoiar a Força Aérea com inovação contínua, garantindo capacidades que dissuadam e derrotem ameaças em evolução.”

Justin Taylor, vice-presidente do programa F-22 na Lockheed Martin, acrescentou: “A Lockheed Martin tem orgulho de continuar a parceria com a Força Aérea nos esforços essenciais de modernização do Raptor, aproveitando nossa experiência em aeronaves de 5ª geração e sistemas de superioridade aérea para integrar capacidades que assegurem a supremacia aérea dos Estados Unidos hoje e no futuro.”

Sobre a Lockheed Martin

A Lockheed Martin é uma empresa global de tecnologia de defesa, impulsionando a inovação e o avanço da descoberta científica. Nossas soluções de missão em todos os domínios e a visão 21st Century Security® aceleram a entrega de tecnologias transformadoras para garantir que aqueles a quem servimos estejam sempre à frente. Mais informações em Lockheedmartin.com.

FONTE: Lockheed Martin Aeronautics

O post Lockheed Martin modernizará o F-22 Raptor com sensores avançados de detecção de ameaças por infravermelho apareceu primeiro em Poder Aéreo – Aviação, Forças Aéreas, Indústria Aeroespacial e de Defesa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.