Vídeos: raríssima e intensa nevasca atinge o sul dos Estados Unidos

Uma raríssima e intensa nevasca atingiu Estados situados ao sul dos Estados Unidos, como Texas, Flórida e Louisiana. Cidades quentes, como Nova Orleans, improváveis de receber o fenômeno natural com tamanha intensidade, registraram um recorde de queda de neve ao longo desta terça-feira, 21.

Veja neste vídeo como está o clima em Nova Orleans:


Nova Orleans não presenciava neve havia mais de uma década. Com mais de 13 centímetros de neve acumulados na terça-feira, a cidade ultrapassou seu recorde anterior de 6,8 centímetros, de 31 de dezembro de 1963. Veja mais imagens da região:


Quase todos os voos do Aeroporto Internacional Louis Armstrong, em Nova Orleans, foram cancelados. Mas as autoridades informaram que o aeroporto permaneceria aberto “enquanto as condições fossem seguras”.

Impacto da tempestade de inverno no sul dos EUA

Esse cima atípico está associado a um vórtice polar que trouxe frio intenso à América do Norte neste inverno, afetando tanto os EUA quanto o Canadá. As tempestades de neve preocupam especialmente moradores de regiões pouco preparadas para lidar com o frio extremo.

O Serviço Meteorológico Nacional relatou que regiões da Flórida podem registrar até 7,5 centímetros de neve, possivelmente superando o recorde estadual de cerca de 10 centímetros.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

“Uma grande tempestade de inverno está se desenrolando nesta manhã, e as condições continuarão a piorar ao longo do dia”, afirmou a agência. “Esta será uma tempestade de inverno histórica para a metade sul da área”.

Um inverno sem precedentes em parte dos Estados Unidos

No norte da Flórida, partes de Panhandle estão cobertas de neve. Tallahassee, a capital, viu neve pela última vez em 2018. “Acredite ou não, no Estado da Flórida estamos mobilizando tratores limpa-neve”, destacou o governador, Ron DeSantis.

+ Apoiadores de Trump enfrentam sensação térmica de -11°C para assistir a discurso

Este vídeo mostra queda de neve em Pensacola. Ironicamente, a placa diz: “Bem-vindo ao Estado do sol”.


Tempestade de neve atinge Houston e Geórgia

O serviço meteorológico informou que até 10 centímetros de neve caíram na Região Metropolitana de Houston. Autoridades de transporte do Texas relataram que mais de 20 tratores limpam a neve da cidade.

Esta é a primeira vez que Houston vê neve, desde 2021, quando uma tempestade de inverno deixou milhões sem energia e resultou em mais de 200 mortes, segundo a meteorologista Hayley Adams, do NWS, em Houston.

O clima Texas se transformou em uma divertida luta de bolas de neve entre os bombeiros e a polícia de Houston:


Famílias também aproveitaram para se divertir no inverno de Houston, que recebeu de 7 a 10 centímetros de neve, ontem:


Na Geórgia, foi registrada uma morte por hipotermia. Os meteorologistas dizem que a queda de neve pode se estender do norte da Geórgia, passando por Atlanta e chegando a outras partes do sul.

Leia também: “Militantes do clima vandalizam túmulo de Darwin, em Londres”

O post Vídeos: raríssima e intensa nevasca atinge o sul dos Estados Unidos apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.