Suspeito de fazer parte do CV atira contra a polícia e morre em Vitória

Um suspeito de fazer parte do Comando Vermelho morreu durante um confronto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) nesta segunda-feira (20), no Bairro da Penha, em Vitória. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PMES, policiais militares da Força Tática do 1º BPM realizavam patrulhamento a pé no Bairro Da Penha, quando suspeitos começaram a atirar contra a equipe. Os policias revidaram e um homem foi alvejado. O suspeito baleado foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, relatou que o suspeito estava com uma pistola italiana no momento em que foi atingido.

“A Patrulha 24 horas e a Força Tática estavam no Território do Bem. Quando os militares da Força Tática passavam pela altura do beco 02, visualizaram indivíduos armados que fugiram. Já no beco Santo André, esses suspeitos foram cercados e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Um suspeito foi baleado e socorrido, mas morreu”, disse.

Caus esclareceu que, durante o socorro, vários outros traficantes atiraram contra a equipe. “Essa ação foi o que impediu o socorro mais rápido, já que os policiais tiveram que esperar o reforço. Só depois o suspeito foi encaminhado ao hospital pelo Samu”, declarou.

Suspeito tinha alvará

O coronel relatou ainda que o suspeito morto durante o confronto possuía dez passagens pela polícia e dois mandados de prisão. “Ele estava de alvará e quando foi localizado estava com uma pistola italiana que provavelmente veio do Paraguai”, destacou.

Um vídeo gravado por populares mostra o momento em que pelo menos três policiais descem o morro com o corpo do homem em um lençol. No momento, a rua está tomada por moradores que gritam “assassinos”.

O comandante-geral pontuou ainda que dois suspeitos desceram até uma das avenidas mais movimentadas da capital e atiraram contra uma viatura.

“Eles desceram até a Leitão da Silva e atiraram de fuzil e pistola contra a viatura que estava no cerco tático. Os policiais não revidaram, tendo em vista a grande circulação de pessoas e veículos, mas para criminosos a vida dos policiais e das pessoas não faz diferença”, comentou.

Bairro recebe reforço

Douglas Caus relatou também que o complexo da Penha recebe reforço nesta segunda-feira (20) e vai até a manhã desta terça-feira (21).

“Estamos com reforço em todo o complexo da Penha, no Território do Bem. O Batalhão de Missões Especiais e Força Tática também estão em toda a Leitão da Silva”, finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.