Rio Branco espera pelas “coincidências” para se reabilitar no Capixabão

Na conquista do Capixabão do ano passado, o Rio Branco começou perdendo (OX1 Porto Vitória), mas no final chegou ao título. Agora, em 2025, o time capa-preta repetiu o insucesso na estreia, sendo derrotado pelo Nova Venécia, por 1 a 0.

Também como aconteceu em 2024, o próximo compromisso é o clássico com a Desportiva, principal rival. No ano passado, foi uma goleada capa-preta por 4 a 0. E sábado, será que haverá nova coincidência, com a reabilitação?

Analisando a derrota na estreia, o lateral Dudu diz que “da nossa parte, não faltou entrega, a gente deu o máximo possível, mas faltou caprichar no último passe. Infelizmente, a bola não entrou”, afirmou.

A semana alvinegra será apertada, pelo compromisso contra o Vitória, quarta-feira, pela Copa Verde. “Não teremos nem uma semana de treino. Já tem um clássico muito importante, que a gente tem obrigação de ganhar”, diz o lateral.

Dudu quer pensar num jogo de cada vez: “Ah, eu não tô pensando agora no clássico com a Desportiva. Primeiro, vem um clássico muito importante contra o Vitória, pela Copa Verde, e que a gente tem que pensar nele primeiro”.

O lateral só espera que nos próximos jogos as chances sejam criadas e convertidas: “Se você olhar o jogo anterior todo, a gente teve muita chance, só que a gente não matou. Infelizmente, o time deles teve uma bola, e mataram. Agora, é a gente caprichar no trabalho para ganhar o próximo jogo”

O elenco volta treinar nesta segundafeira (20), quando os jogadores passarão por revisão médica. Na terçafeira, o time será definido.

JORGE BUERY

Adicionar aos favoritos o Link permanente.