Cratera interdita trecho da BR-101 em Santa Catarina

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina causaram uma cratera no km 181 da rodovia BR-101, na região de Biguaçu (SC), na madrugada desta sexta-feira, 17. A concessionária Arteris Litoral Sul informou que ambos os sentidos da via estão bloqueados e que ainda não há previsão de liberação.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

O desvio é feito pelo Contorno de Florianópolis. No sentido Porto Alegre (sul), o desvio se dá pelo km 176, e no sentido Curitiba (norte), pelo km 218, em Palhoça. Há sinalização e mensagem em painéis eletrônicos na rodovia para informar os usuários sobre as rotas alternativas.

As condições de tráfego em todo o trecho administrado pela Arteris Litoral Sul podem ser acompanhadas em tempo real pelo perfil da empresa no Twitter/X. Para informações ou solicitações de serviços, basta ligar para 0800 725 1771, que funciona 24 horas por dia.


Prefeito de Santa Catarina grava vídeo com água até o peito

As chuvas intensas que atingiram o Estado de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 16, provocaram alagamentos e arrastaram carros em várias cidades. A situação foi tão crítica que o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL), ficou com a água no peito durante a gravação de um vídeo para as redes sociais.

Na gravação, ele solicita barcos para resgatar as pessoas que estavam ilhadas. “Quem tiver barco, a gente solicita ajuda aqui”, disse. As áreas mais afetadas foram a Região Metropolitana de Florianópolis e o litoral norte do Estado. Até o momento, não há registro de mortes.

Dados das estações meteorológicas estaduais mostram que, até as 19h desta quinta-feira, Tijucas recebeu 305 mm de chuvas, enquanto Florianópolis registrou 270 mm. São José e Balneário Camboriú também foram impactadas, com 138 mm e 131 mm, respectivamente.

Leia também: “O país da chuva”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 182 da Revista Oeste

O post Cratera interdita trecho da BR-101 em Santa Catarina apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.