Porto Vitória: Praparador físico comemora ótimos números

Na reta final da preparação para a estreia no campeonato estadual, na segunda-feira contra o Real Noroeste no estádio Kleber Andrade, o Porto Vitória vem apresentando um nível elevado no ponto de vista da preparação física. Após a apresentação no dia 11 de novembro e o trabalho foi desenvolvido por oito semanas, com treinamentos diários, às vezes em dois períodos e seis sessões por semana. Este é o resumo da preparação do elenco até entra em campo para a primeira partida do campeonato estadual.

De acordo com o preparador físico Rodrigo Aquino a equipe chega muito bem preparada, com monitoramento diário de itens como altura de salto vertical de todos os atletas. Ele prossegue afirmando que houve uma evolução significativa ao longo da pré-temporada. Também foram acompanhadas por GPS todas as sessões de treino e jogos amistosos.

Através desse trabalho a comissão técnica constatou que houve um aumento significativo nas distâncias percorridas, as distâncias em alta velocidade, acelerações, desacelerações. Por tudo isso, o preparador afirma que a preparação foi muito bem executada e os atletas estão fisicamente preparados para estrear na segunda-feira contra a equipe do Real Noroeste.

Rodrigo Aquino ressalta as dificuldades que a reparação física encontra em função do calendário imposto pelo futebol.

“O calendário que a gente chama de congestionado, tem duas partidas por semana, e às vezes, até três partidas. Isso exige muito que o jogador esteja bem preparado fisicamente, não só para atuar durante os 90 minutos, mas também para se recuperar de uma partida para outra. Para isso a gente tem uma equipe multidisciplinar trabalhando forte no Porto Vitória, fisioterapeutas, médicos, fisiologista, enfim, auxiliar preparação física, uma equipe completa para dar todo o suporte para que os jogadores tenham um bom desempenho e se recuperem bem entre as partidas”, concluiu.

LUIS XIMENES

Adicionar aos favoritos o Link permanente.