Homem é flagrado conduzindo carreta sem CNH e com chapas de granito de forma irregular

Na manhã de quinta-feira (16) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão com irregularidades na BR-101, em Guarapari. A começar pelo condutor, que está com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa. Além disso, ele não tinha capacitação para circular pelas estradas com a carga que levava.

Os agentes abordaram um conjunto caminhão-trator/semi-reboque que transportava 50 chapas de granito. Durante a fiscalização, os agentes identificaram diversas infrações: as chapas estavam amarradas de forma inadequada, sem cintas horizontais de segurança; cinco pneus do semi-reboque e um do cavalo-trator estavam em condições críticas.

Para piorar o licenciamento do semi-reboque estava vencido desde 2023, e o cronotacógrafo estava sem disco, impedindo a verificação do tempo de direção e descanso.

Diante das irregularidades, o veículo foi autuado e retido para a correção das irregularidades, incluindo a necessidade de apresentação de um condutor habilitado. O motorista também assinou um termo de compromisso de comparecimento em juízo por, em tese, infringir o art. 132 do Código Penal Brasileiro, que trata de expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo direto e iminente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.