Ana Castela diz que ‘controla a mente’ para evitar ansiedade e acredita que carreira evoluiu: ‘Estou com letras mais bonitas’


Em entrevista exclusiva ao g1 em Barretos, cantora afirmou que considera ter subido degraus musicalmente em um ano e falou sobre força mental, relembrando o episódio com o amigo Luan Pereira, que deixou show antes do previsto por ter passado mal. Ana Castela conversa com o g1 com exclusividade
Ana Castela retornou à Festa do Peão de Barretos um ano após o choro histórico quando estreou no palco principal. Mais madura, a cantora desta vez fez um show tranquilo e que também deixou o público na arena do maior templo sertanejo do mundo encantado.
Antes da apresentação no maior rodeio da América Latina, a “boiadeira”, maior fenômeno da nova geração da música sertaneja, conversou com o g1 com exclusividade e falou do atual momento da carreira, o qual ela considera em evolução musical em comparação com o último ano, e sobre trabalhar a mente para não ter problemas com ansiedade.
Boiadeira emendou hits na terceira noite da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
A fala de Ana tem um contexto. O cantor Luan Pereira, melhor amigo da artista e que vem do mesmo berço musical dela – a vertente do sertanejo conhecida como “agro” -, passou mal em sua primeira vez no palco principal de Barretos, na quinta-feira (15), e precisou encerrar o show antes do previsto. Ele chegou a ficar internado em um hospital para passar por exames e cancelou outras apresentações.
LEIA MAIS:
Ana Castela volta ao palco principal de Barretos e encanta arena lotada
Luan Pereira tem alta após passar mal e ser internado em hospital em Barretos, SP
Horas antes do show, Luan havia postado que estava com crise de ansiedade por conta da estreia na Festa do Peão de Barretos. Ana Castela, inclusive, se manifestou a favor do amigo nas redes sociais. Durante a entrevista ao g1, ela disse que nunca passou por episódios de crise de ansiedade, mas entende o cantor porque experiências inéditas e a autocobrança sempre provocam nervosismo.
“Eu sei controlar minha mente de uma forma que eu não fique ruim (…). Era a primeira vez dele aqui [Barretos], ele ficou muito nervoso, na minha primeira vez eu também fiquei muito nervosa. Essas coisas acontecem, quando a gente não está bem na mente o corpo da gente não aguenta e isso aí é o corpo da gente pedindo arrego para a gente dar uma pausa”, disse Ana.
A cantora ainda afirmou que tenta, constantemente, conversar com o amigo e tranquilizá-lo para que ele não se cobre em excesso. A “boiadeira” ainda aproveitou e brincou que está aguardando uma resposta de Luan.
“O Luanzinho está passando por muitas coisas, ele se cobra demais, mas ele não precisa, a gente fala que não precisa disso, porque ele é top-1 do Brasil. Ele é um menino muito bom. A gente conversa muito com ele, às vezes ele não responde a gente, espero que ele me responda que até agora eu tô esperando uma resposta”, revelou.
Boiadeira emendou hits na terceira noite da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Evolução musical
Quando chorou pela emoção de estar no palco principal de Barretos, no ano passado, Ana Castela ainda estava fazendo os lançamentos do projeto “Boiadeira Internacional”. Um ano depois, ela trabalha o primeiro volume do álbum “Herança Boiadeira”, no qual ela faz regravações de canções sertanejas que têm algum significado para ela.
O projeto também tem músicas inéditas, como “Minha herança” e “Menino do Laço Comprido”. A transição de um ano para o outro na carreira fez Ana enxergar uma evolução musical dentro do repertório.
“Primeira vez que eu vim aqui eu estava muito nervosa. Aconteceram muitas coisas que as pessoas não sabem. Foi um dia muito cansativo, minha cabeça não estava 100% boa, mas hoje estou feliz, estou leve. Eu estou mais madura, eu acho que minhas músicas evoluíram, algumas tem letras mais bonitas”, finalizou.
Boiadeira emendou hits na terceira noite da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Saiba tudo sobre Campinas e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.