7 aspas incríveis de David Lynch sobre a vida e as artes

O diretor David Lynch anunciou seu festival, que terá nomes como St. Vincent e Robert Plant, e acontecerá em Los Angeles, em Outubro

Nesta quinta-feira (16), o mundo das artes foi tomado de surpresa pela notícia do falecimento de David Lynch. Um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos, que também se aventurou por outras formas de arte com muito sucesso, Lynch nos deixou aos 78 anos de idade.

A causa da morte não foi informada, mas ele vinha sofrendo com as consequências de um enfisema pulmonar, e a passagem pode estar relacionada a isso. Nos últimos anos, aliás, Lynch vinha levando uma vida mais tranquila e chegou a viralizar na Internet algumas vezes por conta dos vídeos que compartilhava falando sobre as condições do tempo.

David Lynch

Conhecido principalmente por conta da série Twin Peakso norte-americano cravou um estilo bastante próprio de retratar a vida em suas obras.

Com traços surrealistas e inspirados em sonhos e divagações, ele criou uma estética celebrada por milhares de jovens mundo afora que desenvolveram seus trabalhos em cima daquilo que foi criado por Lynch.

Para além de sua contribuição artística, David Lynch sempre foi um intelectual e deixou algumas frases incríveis que despertam reflexão em quem as lê (ou ouve). Separamos logo abaixo alguns exemplos para homenagear este grande mestre!

7 frases para relembrar David Lynch

“Música, pintura, cinema – essa é a arte de viver.”

“Music, painting, cinema – this is the art of life.”

“Vocês estão todos juntos neste planeta tentando viver a vida, sabe, uma boa vida. Por que você iria torturar pessoas?”

“You’re all together on this planet trying to live a life, you know, a good life. Why would you torture people?”

“Eu acredito que a vida é um contínuo, e que ninguém morre de verdade, eles só perdem seu corpo físico e todos nós nos encontramos novamente, como diz a música. É triste mas não é devastador se você pensar assim… Todos vamos ficar bem no fim da história.”

“I belive life is a continuum, and that no one really dies, they just drop their physical body and we’ll all meet again, like the song says. It’s sad but not devastating if you think like that… We’re all going to be fine at the end of the story.”

“Foque no donut, e não no buraco.”

“Keep your eye on the donut and not on the hole.”

“Eu gosto de fazer filmes porque eu gosto de ir até outro mundo. Eu gosto de me perder em outro mundo. E o cinema, para mim, é um meio mágico que te faz sonhar… que te permite sonhar no escuro. É uma coisa fantástica, se perder dentro do mundo do cinema.”

“I like to make films because I like to go into another world. I like to get lost in another world. And film to me is a magical medium that makes you dream…allows you to dream in the dark. It’s just a fantastic thing, to get lost inside the world of film.”

“Tudo que eu aprendi na minha vida, eu aprendi porque eu decidi tentar algo novo.”

“Everything I learned in my life, I learned because I decided to try something new.”

“Estou usando óculos escuros hoje porque estou vendo o futuro e ele está brilhante demais.”

“I’m wearing dark glasses today because I’m seeing the future and it’s looking very bright.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!

O post 7 aspas incríveis de David Lynch sobre a vida e as artes apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.