Treinador capixaba é contratado pela Federação Saudita de Judô

O capixaba Gabriel Vicentini, treinador de judô de alta performance, viaja nesta sexta-feira (17) para se juntar ao corpo técnico da Federação Saudita de Judô. Ele, que acumula experiência internacionais por Líbano e Paraguai, foi contratado para dirigir e gerenciar uma das regiões do país árabe.

Vicentini foi treinador do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) e de várias outras agremiações do judô capixaba, dirigiu os principais judocas do estado ajudando a conquistar resultados históricos para o ES. Dono de resultados competitivos internacionais robustos e expressivos pelas seleções que passou, Gabriel chamou a atenção da Federação Árabe, o que uma proposta ainda em julho de 2024.

“Eu fui um atleta de nível mediano, obtive alguns resultados nacionais e internacionais em minha carreira esportiva, mas não tive a constância e disciplina necessárias para ser um atleta melhor. Isso sempre me deixou uma vontade enorme de marcar meu nome de alguma outra maneira no Judô. Incentivado pelo meu irmão comecei a faculdade de educação física e passei a dar ênfase nos estudos referentes a preparação de atletas. Sempre fui apaixonado por judô e competição, então as coisas foram acontecendo naturalmente e ainda na fase de universitário, fiz minha transição de carreira de atleta para professor e logo depois de professor para treinador.” contou Vicentini.

Como treinador de alta performance ajudou atletas a conquistarem títulos nacionais e internacionais sub13, sub15, sub18, sub21 e sênior, além da classificação de atletas, de diferentes idades, para a seleção Brasileira. “Pelo Libano, sem sombra de dúvidas, foram os resultados competitivos conquistados junto com o atleta Nacif Elias, com quem tive a honra de trabalhar. Medalhas em Grand Slam, Grand Prix, Campeonatos Continentais e Opens Internacionais. Já no Paraguai o país nunca havia conquistado uma medalha em eventos oficiais da Federação Internacional de Judô e nos 5 anos que comandei o judô por lá, conquistei junto com os atletas, 87 medalhas internacionais”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.