Edson e Hudson saem do protocolo, desfilam sucessos em Barretos e misturam hits da carreira a ‘festival’ com convidados


Dupla fez um show diferentes com direito a Ana Castela dançando no palco, participações de Traia Véia e Lourenço e Lourival, de gerações opostas do sertanejo, e homenagem a Silvio Santos. Edson e Hudson encerram a noite de domingo (19) no palco da Festa do Peão de Barretos
Edson e Hudson estão em um prateleira alta da história da música sertaneja e provou o status na noite deste domingo (18) na Festa do Peão de Barretos. A dupla subiu ao palco do maior rodeio da América Latina e desfilou hits de duas décadas de carreira misturados com convidados surpresas que foram de Ana Castela a Lourenço e Lourival.
A presença do festival de “atrações surpresas” encantou ainda mais um público da arena que já estava apaixonado pela qualidade das interpretações e a força do repertório de Edson e Hudson. A escolha dos convidados também foi curiosa por reunir gerações opostas da música sertaneja.
De um lado, a maior novidade do mercado sertanejo: “Traia Véia”, um grupo formado por quatro cantores que já está entre os mais ouvidos nas plataformas, enquanto de outro estava simplesmente a dupla mais antiga em atividade no Brasil: Lourenço e Lourival, que se apresentam juntos desde 1959, ou seja, há impressionantes 65 anos.
Edson e Hudson fazem passeio por sucessos da carreira em show na Festa do Peão de Barretos 2024 na madrugada desta segunda-feira (19)
Érico Andrade/g1
Ainda houve espaço para Ana Castela, que se apresentou em Barretos na noite de sábado e continuou na cidade para curtir a maior festa de peão da América Latina. Ela subiu ao palco quando outra convidada, a cantora Priscila Meireles, empresariada por Edson e Hudson, cantava o hit estrondoso de Shania Twain, “Man! I feel like a woman”.
A apresentação começou já com alguns dos maiores sucessos da carreira de Edson e Hudson, “Foi Deus”, “Porta retrato” e “Azul”. Com o tradicional, Edson cumprimentou a plateia. “De chapéu, Edson tirou e saudou o público. “Primeiramente agradecer por estar aqui novamente, agradecer a Deus, por estar aqui nessa noite de domingo junto com Matheus e Kauan. Vamos fazer nessa noite um passeio musical desse DVD novo”, disse.
O DVD novo ao qual o cantor, reconhecido como uma das maiores vozes da história da música sertaneja, recebeu o nome de “Foi Deus” e foi gravado em maio do ano passado em São Paulo e contou com uma série de convidados. No projeto, a dupla regravou sucessos da carreira e também das próprias participações.
Edson e Hudson celebram público na arena em plena madrugada de segunda-feira (19) na Festa do Peão de Barretos 2024 na madrugada desta segunda-feira (19)
Érico Andrade/g1
Duas das canções regravadas foram justamente as próximas do show, “Alô”, clássico de Chitãozinho e Xororó, e “Ela encasquetou”. Em seguida, mais uma sequência de grandes sucessos de Edson e Hudson: “Vamos fazer festa”, “Mil razões para chorar”, com Hudson cantando uma parte, e “Deixa eu te amar”.
“Agora vamos trazer as músicas que marcaram a vida de vocês. Vem aí as classe A de Edson e Hudson. Prepara o lenço” , disse Edson, antes de emendar “Amor e Ilusão”, “Jura” e “Nosso amor é lindo demais”. O público, mesmo na noite de domingo, não arredou o pé da arena em cantou todas as canções em coro.
Edson e Hudson fazem passeio por sucessos da carreira em show na Festa do Peão de Barretos 2024 na madrugada desta segunda-feira (19)
Érico Andrade/g1
Festival
A partir daí, começou o “festival. Depois da apresentação de Priscila Meireles, que teve direito a dança em cima do palco da filha de Edson junto com a Ana Castela, os cantores pegaram duas cadeiras, com Hudson na viola, e desfilaram modões: “As Andorinhas”, “Telefone Mudo” e “Galopeira”, com Edson dando “aula” no icônico refrão, foram as escolhidas.
Em seguida, foi a vez de Traia Véia no palco. O grupo de Guarulhos (SP) apresentou as duas canções que estão liderando as listas de mais ouvidas nas plataformas. “Equivocada”, que tem participação de Gusttavo Lima, e “Wifi”, lançada ao lado de Luan Pereira.
Longevidade
A emoção tomou conta do maior templo sertanejo do mundo quando Lourenço e Lourival subiram ao palco. Não teve quem não se arrepiou com a participação.
É um prazer participar dessa festa maravilhosa, estamos muito honrados de estar aqui com nossos amigos Edson e Hudson, que conhecemos desde pequeninhos”, disse Lourenço, de 88 anos – Lourival tem 84.
Os irmãos, que moram em Ribeirão Preto (SP), cantaram “Se ainda existe amor” e o clássico “Franguinho na panela”, deixando o público apaixonado.
Rock n roll e Silvio Santos
A versatilidade da dupla impressiona. Hudson toca guitarra o show inteiro e, em um momento da apresentação, fez a introdução de “Back in Black”, de AC/DC. Logo depois, os artistas emendaram “Silvio Santos vem aí” e entoaram o famoso “la la lará”, em homenagem ao icônico apresentador que morreu no sábado (17) aos 93 anos.
Dessa forma totalmente fora do protocolo, o show caminhou para o fim e foi encerrado com “Te quero pra mim” e o batidão de “Galera Coração”.
Edson e Hudson fazem passeio por sucessos da carreira em show na Festa do Peão de Barretos 2024 na madrugada desta segunda-feira (19)
Érico Andrade/g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.