Ossadas humanas são encontradas em sacos dentro de depósito de cemitério no Noroeste do ES

Ossadas humanas foram encontradas em sacos plásticos em um depósito no Cemitério de São Vicente, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. As sacolas estavam soterradas por ferramentas e outros materiais inservíveis. Foram os servidores da nova administração que localizaram a sacola com o material e acionaram a polícia.

A sacola foi encontrada na última quarta-feira (08) em um depósito onde são guardadas ferramentas e até um fogão sem uso. Segundo a administração, os sacos foram encontrados por acaso, quando os servidores tiveram acesso às chaves de depósitos instalados numa escadaria que liga o cemitério à parte alta do bairro.

Segundo a Prefeitura de Colatina, alguns sacos estavam identificados com ficha contendo nome completo e o túmulo de onde os ossos foram provavelmente retirados. Em um dos sacos plásticos havia um crânio humano e peças de roupas que resistiram ao tempo.

A Polícia Civil foi acionada pela Procuradoria da Prefeitura do município. A suspeita da nova administração é de que os ossos tenham sido retirados dos jazigos, ensacolados e escondidos para dar lugar a outros corpos enterrados no mesmo espaço e que as covas tenham sido revendidas, gerando lucro para quem liderava o esquema. 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Colatina. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada, informou a PC.  

O ato de desrespeitar e ridicularizar os restos mortais (Vilipêndio de Cadáver) é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de um a três anos de detenção e multa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.