Furto de moto em Jardim Camburi leva Polícia Civil a descobrir desmonte na Serra

O roubo de uma motocicleta no dia 2 de janeiro no bairro Jardim Camburi, em Vitória, levou à Polícia Civil a descobrir um desmanche de veículos na cidade de Serra. A motocicleta foi furtada em frente a um cartório perto das 13 horas na rua Filogônio Mota.

Embora a via seja muito movimentada, por ter escolas e outros comércios na região, o ladrão encontrou facilidade ao agir. A investigação, no entanto, apontou que ele agiu para um esquema ainda maior.

A Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com apoio da Guarda Municipal da Serra, deflagrou a “Operação Zero Grau” que localizou um desmonte de veículos no bairro Novo Horizonte, na Serra. A moto foi localizada no local totalmente desmontada, juntamente de diversas outras motocicletas produtos de crimes.

Foram recuperadas cerca de dez motos no local e cinco pessoas identificadas. Furto de moto em Jardim Camburi leva Polícia Civil a descobrir desmonte na SerraEstá sendo procurado pela polícia Fabrício Vieira Coelho, também conhecido por Cesar, que tem mandado de prisão em aberto e que foi alvo de outras investigações de roubo e adulteração de veículos.

Há indícios de que Fabrício está envolvido no crime de receptação e é apontado como um dos principais adulteradores de veículos do município da Serra.

“O nome ‘Operação Zero Grau’ é relacionado a um movimento de motociclistas que realizam o chamado ‘grau’ nas ruas, utilizando motos provenientes de roubo ou furto”, relatou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.

No mês de março, foi realizado um levantamento pela equipe policial onde evidenciou os primeiros furtos cometidos na Serra. Durante as investigações, foi identificado os autores dos furtos e também que o mesmo grupo estaria agindo em Vitória, principalmente nos bairros de Jardim da Penha e Jardim Camburi.

“O crime de furto e roubo é difícil de ser monitorado, pois após o crime, os autores já enviam as motocicletas para serem adulteradas”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes.

Três envolvidos já foram identificados, sendo dois maiores de idade e um menor. “Uma dica que temos para a população é a vacina antifurto, um método aliado para evitar furtos e roubos a motocicletas. Trata-se de um adesivo verde fluorescente, no qual são gravadas as numerações do morto e do chassi nas carenagens da moto, dificultando o processo de adulteração, o que consequentemente impacta na diminuição de roubos e furtos”, ressaltou o delegado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.