Segundo metereologista, as regiões em que deve haver mais volume de chuvas são Agreste, Semiárido e Sertão do estado. Chuva em Aracaju
g1/Arquivo
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), estendeu o alerta de chuvas moderadas a intensas até essa quinta-feira (16). Sergipe já registrou um acumulado de chuvas maior do que o esperado para todo o mês de janeiro.
Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro Silva, o Nordeste está enfrentando instabilidade climática provocada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que favorece a formação de nuvens carregadas devido à movimentação das massas de ar.
Ainda de acordo com ela, as regiões em que deve haver mais volume de chuvas são Agreste, Semiárido e Sertão do estado.
A ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado, apresentando alto risco em rodovias, possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos.
Há ainda risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado, além da possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e ventos intensos.