Ram 1500 pode voltar a ter motor V8 Hemi

A Chevrolet e a Ford oferecem motores turbo em suas caminhonetes grandes há alguns anos, mas sempre mantiveram algum V8 aspirado em linha. A Ram foi a primeira marca a abandonar os motores de 8 cilindros e ter apenas o seis cilindros em linha biturbo como alternativa de motor mais potente.

Apesar do Hurricane 6 ser mais forte que o antigo Hemi 5.7, a mudança não foi bem aceita e as vendas da Ram 1500 despencou. Segundo o portal Carbuzz, Tim Kuniskis, CEO da Ram, revelou em uma entrevista que o V8 poderá voltar.

VEJA TAMBÉM:

  • Chevrolet Silverado 2025 ganha tampa de caçamba multifuncional
  • Ram 1500 Laramie: testamos a gigante biturbo no Texas
  • Não à toa, Ford F-150 é a picape mais vendida nos EUA

A Stellantis segue produzindo o motor V8 Hemi apenas na versão 6.4, que é usada nas caminhonetes de serviço pesado 2500 e 3500, além dos caminhões 4500 e 5500. Essa família não foi abandonada por completo.

Segundo Kuniskis, o maior desafio para a volta do V8 5.7 na Ram 1500 seria fazê-lo conversar com a nova arquitetura eletrônica que estreou no face-lift. Mesmo se baterem o martelo sobre esse retorno, ainda levará alguns anos para que chegue às concessionárias.

A Ram 1500 V8 era oferecida nos EUA com a opção de um sistema híbrido leve de 48 volts chamado eTorque. Esse modelo era 26 cv mais potente que o puramente a combustão e trazia redução no consumo em uso urbano.

Hoje a aposta da marca é na Ram 1500 REV, um modelo elétrico que traz um V6 a gasolina como gerador para as baterias. A proposta é de competir com a Ford F-150 Lightning e a Chevrolet Silverado EV, mas sem ter o lado negativo delas que é depender da rede de postos de recarga.

Por enquanto, a 1500 continuará sem o V8. A mudança no comando da Stellantis pode ajudar a trazê-lo de volta, mas o resultado só irá aparecer dentro de alguns anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.