NVIDIA GeForce RTX 5080 é testada com DLSS 4 e mostra ganhos de até 9x em Cyberpunk 2077

Uma das placas mais avançadas da nova geração da NVIDIA, a GeForce RTX 5080 passou por testes preliminares nas mãos do canal Digital Foundry, mostrando o potencial que o DLSS 4 terá na família RTX 50. Além de aprimorar de forma notável a qualidade de imagem, a nova tecnologia de geração de múltiplos quadros da solução provou ser capaz de turbinar o desempenho de forma drástica, elevando a taxa de quadros em até 9x.

Para avaliar a novidade, o time do Digital Foundry utilizou Cyberpunk 2077 rodando em 4K no Ultra com o modo RT Overdrive e a tecnologia de multi frame gen (ou geração de múltiplos quadros) ativada — ainda que o jogo já seja um tanto antigo, continua sendo extremamente exigente ao utilizar o RT Overdrive, em que a tecnologia de Path Tracing é empregada.

Nela, toda a iluminação do jogo, desde sombras, reflexos, até o rebatimento em áreas de iluminação indireta são calculados usando Ray Tracing para simular o comportamento real da luz. Nessas condições, mesmo a RTX 4090, placa mais poderosa da geração anterior, sofre para rodar o game sem auxílio do DLSS.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.