Frigoríficos retomam compras e sustentam preços do boi

boi frigoríficos

O consumo interno de carne continua dando suporte aos preços no atacado e, com isso, frigoríficos retomam a postura compradora, avaliam pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo a análise, eles estão dispostos a elevar os valores pagos por novos lotes de boi gordo. 

Na maioria das regiões consultadas pelo Cepea, os negócios têm sido captados com valores acima dos preços verificados no final do ano. No mercado futuro, operadores também vêm ajustando para cima os valores dos três próximos vencimentos (contratos Janeiro/25, Fevereiro/25 e Março/25). 

Para os pesquisadores, a margem obtida com a carne ajuda bem a explicar a disposição dos frigoríficos.” A diferença entre o valor pago pela arroba aos pecuaristas (estado de São Paulo) e o obtido com a venda de 15 quilos da carne com osso, no atacado da Grande São Paulo, se mantém muito atraente, em torno dos 30 Reais/arroba. Essa margem é uma das maiores do histórico do Cepea, ligeiramente abaixo do recorde de dezembro (a média mensal foi 32,17 Reais/arroba)”, diz o Centro de Estudos.

Leia mais sobre o mercado do boi em 2025.

Siga o Agro Estadão no Google News e fique bem informado sobre as notícias do campo.

O post Frigoríficos retomam compras e sustentam preços do boi apareceu primeiro em Agro Estadão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.