São Paulo teve novo estado de alerta para chuvas e alagamentos

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) declarou um novo estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira, 8. O alerta terminou às 15h38 e veio um dia depois do temporal que deixou mais de 650 mil pessoas sem energia na região metropolitana do Estado

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste


Apesar do fim do alerta, as equipes da Enel Distribuição São Paulo seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, de acordo com a atualização da companhia publicada nas redes sociais às 14h45 desta quarta-feira. Moradores da capital paulista relataram durante a manhã que ainda estavam sem luz em casa. 

Em meio às chuvas da última terça-feira, 7, o Metrô de São Paulo desligou as escadas da estação São Bento, no Centro Histórico da capital, devido a um pico de energia. De acordo com a administradora dos trens, os funcionários da estação religaram os equipamentos depois do restabelecimento da energia elétrica. 


Previsão em São Paulo é de chuvas no resto da semana

Para a próxima quinta-feira, 9, o cenário deve ser de muitas nuvens e poucas aberturas de sol pela manhã. À tarde, estão previstas pancadas de chuva com forte intensidade e há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. A temperatura mínima é de 19°C e a máxima de 24°C.

Já a sexta-feira promete temperatura amena e predomínio de sol. À tarde, a quantidade de nuvens deve aumentar, mas a chuva será “fraca, isolada e de curta duração”, segundo o CGE.


O post São Paulo teve novo estado de alerta para chuvas e alagamentos apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.