Honda apresenta dois protótipos que estarão no mercado em 2026

A Honda revelou dois protótipos de sua linha 0 Séries durante a CES 2025, o sedan Honda 0 Saloon e o utilitário Honda 0 SUV. Ambos modelos futuristas que prometem estar no mercado mundial em 2026, comportando as maiores tecnologias da próxima geração de eletrificados da marca.

VEJA TAMBÉM:

  • [VÍDEO] Testamos o Citroën Basalt Shine Turbo 200
  • IPVA AM 2025: datas, valores, descontos e como pagar
  • BR-101 é a rodovia com maiores preços de combustíveis

Honda 0 Saloon

Honda 0 Saloon

Baseado em uma arquitetura elétrica dedicada, o Honda 0 Saloon incorpora, como afirma a fabricante, a abordagem “Thin, Light, and Wise” (“Fino, Leve e Sábio”).

O modelo se destaca pelo design esportivo e espaço interno ampliado e será equipado com tecnologias de condução automatizada Nível 3, oferecendo experiências personalizadas para o usuário por meio do ASIMO OS. O modelo de produção será lançado primeiro na América do Norte em 2026, seguido por mercados globais.

Honda 0 SUV

Inspirado no conceito Space-Hub apresentado na CES 2024, o Honda 0 SUV combina espaço interno otimizado, ampla visibilidade e novas tecnologias. Utilizando sensores giroscópicos 3D para dinâmicas de condução aprimoradas, o modelo também adotará o ASIMO OS para experiências personalizadas e atualizações OTA (remotas).

O lançamento do protótipo Honda está previsto para o primeiro semestre de 2026 na América do Norte, seguido por Japão e Europa.

A Honda anunciou também planos de expandir a aplicação global de tecnologias de condução automatizada Nível 3, introduzindo funções de condução “eyes-off” para diversas condições de trânsito. Com o uso de IA cooperativa, a empresa pretende oferecer sistemas altamente confiáveis, capazes de lidar com situações imprevistas, como objetos na via ou animais atravessando.

Por fim a japonesa abordou que, com foco na sustentabilidade, uma série de iniciativas para serviços de energia serão aplicadas, incluindo:

  • Expansão de redes de carregamento na América do Norte, com planos de instalar 30.000 estações até 2030;
  • Introdução de sistemas de gestão de energia para uso doméstico, permitindo carregamento otimizado de veículos;
  • Integração dos modelos Honda 0 Series como centrais elétricas virtuais, permitindo maior flexibilidade e eficiência no consumo energético.

O sistema operacional ASIMO OS, nomeado em homenagem ao icônico robô da Honda, integra tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina para oferecer uma experiência personalizada e melhorias constantes por meio de atualizações OTA. Entre as funcionalidades estão: Controle integrado de sistemas, como direção automatizada e assistência ao motorista; Otimização de experiências digitais e usabilidade no veículo; Aprendizado não supervisionado para expansão de cenários de condução automatizada. Avanços em direção automatizada

Adicionar aos favoritos o Link permanente.