PIS/PASEP 2025: consulte o calendário e novos valores de pagamento

Quem tem direito ao PIS/PASEP em 2025? Descubra

Os pagamentos do PIS/PASEP 2025 começarão no dia 17 de fevereiro, conforme calendário aprovado pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador). Apesar da definição dos dados, o valor do benefício ainda não foi divulgado oficialmente.

O cronograma seguirá o mês de nascimento dos beneficiários. O primeiro lote contemplará trabalhadores nascidos em janeiro. O PIS/PASEP 2025 será destinado a quem atuou formalmente em 2023, com renda de até dois salários mínimos, seja no setor público ou privado. Para ter direito, é necessário que o trabalhador esteja inscrito no programa há pelo menos cinco anos.

Esse sorteio é essencial para a liberação do benefício, que atende milhões de brasileiros. Outro requisito importante é o registro correto das informações do empregador. Os dados deverão constar no RAIS até 15 de maio de 2024 ou no eSocial até 19 de agosto de 2024, garantindo a elegibilidade ao PIS/PASEP 2025.

Calendário do PIS/PASEP 2025

Nova regra do PIS/PASEP 2025 exclui milhares de brasileiros do próximo calendário de pagamento

O governo Lula enviou ao Congresso uma PEC que propõe, a partir de 2026, limitar o PIS/PASEP às pessoas que recebem menos de dois salários mínimos.
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Nova regra do PIS/PASEP 2025 exclui milhares de brasileiros do próximo calendário de pagamento

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  • Nascidos em janeiro: 17 de fevereiro;

  • Nascidos em fevereiro: 17 de março;

  • Nascidos em março e abril: 15 de abril;

  • Nascidos em maio e junho: 15 de maio;

  • Nascidos em julho e agosto: 16 de junho;

  • Nascidos em setembro e outubro: 15 de julho;

  • Nascidos em novembro e dezembro: 15 de agosto.

Como consultar o pagamento do PIS/PASEP 2025?

O cidadão conta com quatro canais de atendimento que podem ser acessados pelo celular para consultar o direito e demais detalhes sobre o abono salarial. São eles: 

  1. Ministério do Trabalho e Previdência;

  2. aplicativo da Carteira de Trabalho Digital;

  3. Site Gov.br;

  4. Telefone 158. 

Nas duas primeiras alternativas o cidadão precisará fazer o acesso a partir da conta dele junto ao site do Governo Federal, para então ser redirecionado à página original onde poderá fazer a consulta sobre o abono salarial. Na hipótese de consulta pelo telefone, basta seguir as instruções dadas pela atendente virtual até chegar à etapa desejada.

Laura AlvarengaLaura Alvarenga

Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia – MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.

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