Roupa Nova é a prova de que talento se sustenta sem se render a modismos

Não importa a sua idade: em algum momento da vida você já escutou uma música do Roupa Nova. Exatamente agora enquanto escrevo esse texto, por exemplo, está passando na TV um comercial de uma empresa de telefonia com um dos hits do grupo ao fundo.

São 44 anos de música e sucesso. O grupo, fundado no subúrbio carioca em 1978, é uma verdadeira máquina de hits.

Só em novelas da Globo, são mais de 25 obras em trilha sonora. Seja na abertura das tramas ou embalando romances da ficção. Aliás, o que repertório deles mais faz é servir de trilha para casais da vida real.

Com tantas histórias e vivências, o Roupa Nova – composto por KikoRicardo FegaliCleberson HostNando e Fábio Nestares –  segue na nesma linha desde a sua frmação, há 44 aos. Com músicas atemporais, o grupo não deixa de se modernizar, mas não se rende aos modismos. Muito menos perde a essência.

Seria esse o segredo do sucesso ininterrupto? “Aderimos à internet, a gente tem milhões de seguidores. Mas eu acho que o grande segredo é você aderir aos modismos”, disse Ricardo Feghali á reportagem de OFuxico, primeiramente.

Se atualizar é uma coisa, mas não ficar aceitando cada hora algo que está no sucesso. A gente faz a nossa vida, a nossa, cara. Não é ficar ultrapassado”.

Em seguida, o baixista Nando emendou: “Você tem que você fica moderno, mas você não pode deixar de ser você. Lembro de um produtor que falou pra colocarmos elementos de pagode. Não, não toco pagode. Eu adoro, mas eu a nossa música tem uma cara”, destacou.

“A gente se moderniza, mas se mantém Como não se render aos modismos? Simplesmente, não se rendendo!”, disse Nando, por fim.

Navio Roupa Nova tem lotação esgotada

Após enorme sucesso na primeira empreitada em alto mar, em 2024, o Roupa Nova realizou entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2025, mais um cruzeiro marítimo, organizado pela Promoação, a maior empresa de cruzeiros temáticos do mundo.

Fonte: OFuxico

Adicionar aos favoritos o Link permanente.