Fernanda Torres revela previsão de Fernanda Montenegro e “gafe” no Globo de Ouro

Histórico: Fernanda Torres traz Globo de Ouro ao Brasil após 25 Anos
Reprodução/Twitter/Golden Globes

O Brasil foi tomado por uma grande euforia após Fernanda Torres vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama na madrugada desta segunda-feira (6), por seu papel como Eunice Paiva no elogiado filme Ainda Estou Aqui.

Após ter recebido o prêmio das mãos de Viola Davis, a brasileira improvisou um discurso durante a cerimônia que aconteceu em Los Angeles e, além de ter agradecido ao diretor da trama, Walter Salles, sua família e Selton Mello, Torres dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, que há 25 anos foi indicada ao Globo de Ouro por conta da aclamada obra Central do Brasil.

A vitória de Fernanda Torres marcou o fim do hiato de 20 anos do Brasil na premiação. A última conquista aconteceu em 1999, quando Central do Brasil, também dirigido por Salles, venceu como Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

Em seu discurso, Torres apontou que já se considerava vitoriosa pela nomeação que incluiu nomes de destaque de Hollywood, como Angelina Jolie, que concorreu por Maria Callas, Tilda Swinton, por O Quarto ao Lado, Kate Winslet, por Lee, e Pamela Anderson, por The Last Showgirl. “Foi um ano incrível para as performances femininas. Tantas atrizes aqui que admiro tanto”, declarou Fernanda.

Reação de Fernanda Torres após ganhar o Globo de Ouro

Após a cerimônia do Globo de Ouro, Fernanda Torres comentou em entrevista à TV Globo sobre o prestigiado prêmio. A atriz voltou a destacar que não achava que levaria a melhor na disputa:

“Eu juro que achava que não tinha jeito, que não tinha a menor chance. Estou chocada.”

Em seguida, a artista apontou alguns motivos que a deixaram tão emotiva com a vitória:

“Por tudo, pela história com a mamãe, o Walter [Salles], pela Eunice Paiva, pelo Marcelo [Rubens] Paiva. Esse filme é tão bonito, está movendo tantas coisas.”

Torres aproveitou o espaço para pedir desculpas a Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, que serviu de inspiração para o longa, por ter cometido uma “gafe” e não tê-lo citado em seu discurso:

“Marcelo, não falei teu nome! Amo você, cara! O livro dele que moveu esse filme. É tudo muito bonito.”

Fernanda Torres também voltou a mencionar sua mãe, contando que Montenegro “tinha certeza” que ela levaria o Globo de Ouro para casa, e revelou o que espera conseguir motivar com sua vitória:

“[…] Que isso ajude a fortalecer o cinema, o teatro, a arte no brasil. Vão ter orgulho dos nossos artistas, nossos escritores. Acho que esse filme trouxe isso de volta.”

Ao fim da entrevista, a brasileira foi questionada se pretendia seguir “carreira internacional” após o reconhecimento. Rapidamente, Fernanda respondeu:

“Eu não separo a nacional da internacional, é tudo uma carreira só!”

Confira a seguir o discurso de Fernanda Torres após sua vitória e sua entrevista na íntegra!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!

O post Fernanda Torres revela previsão de Fernanda Montenegro e “gafe” no Globo de Ouro apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.