Prefeito gaúcho faz ‘pedal de gratidão’ em SC após ajuda recebida durante enchentes

Uma viagem da gratidão. Assim o prefeito de Guaíba (RS), Marcelo Maranata, definiu uma jornada de 700 quilômetros de bicicleta iniciada na última sexta-feira (3) em direção a Joinville, no Norte de Santa Catarina.

A iniciativa tem como objetivo agradecer o apoio recebido da cidade catarinense após as enchentes que devastaram Guaíba em maio de 2024.

A viagem inclui paradas em várias cidades catarinenses, como Tubarão (nesse fim de semana), Florianópolis e Itajaí. A previsão de chegada em Joinville é nesta quarta-feira (8).

Joinville liderou esforços de ajuda ao município gaúcho, enviando uma equipe multidisciplinar composta por 18 profissionais, além de veículos e equipamentos para limpeza e recuperação.

Também foram doados materiais escolares e mobiliário para auxiliar na retomada das aulas.

O ponto final será em Joinville, onde será feito um convite formal para que a cidade se torne irmã de Guaíba, simbolizando a parceria e solidariedade entre os municípios.

Embora não seja ciclista, Maranata se preparou para a jornada com treinos intensos no ano passado. Ele é acompanhado por uma equipe de apoio, incluindo Gilnei Andreotti, experiente ciclista com 44 anos de prática. “Eles cuidaram da nossa gente com doações e trabalho incansável, tanto por Guaíba quanto por outras cidades afetadas no Rio Grande do Sul. Estamos fazendo essa viagem com muita alegria e entusiasmo, como forma de reconhecimento e gratidão”, declarou o prefeito ao iniciar a jornada de agradecimento.

O ponto final será em Joinville, onde será feito um convite formal para que a cidade se torne irmã de Guaíba, simbolizando a parceria e solidariedade entre os municípios.

Embora não seja ciclista, Maranata se preparou para a jornada com treinos intensos no ano passado. Ele é acompanhado por uma equipe de apoio, incluindo Gilnei Andreotti, experiente ciclista com 44 anos de prática.
“Eles cuidaram da nossa gente com doações e trabalho incansável, tanto por Guaíba quanto por outras cidades afetadas no Rio Grande do Sul. Estamos fazendo essa viagem com muita alegria e entusiasmo, como forma de reconhecimento e gratidão”, declarou o prefeito ao iniciar a jornada de agradecimento.

Fonte: Sul Agora

Adicionar aos favoritos o Link permanente.