Facção vende terrenos irregulares no morro do Matadouro, em Itajaí

Durante a Operação Recomeço, deflagrada na última quinta-feira, 2, a Polícia Militar de Itajaí identificou que uma organização criminosa que atua no bairro Nossa Senhora das Graças, o Matadouro, estaria vendendo lotes em áreas de risco e de preservação ambiental do morro. Nesses terrenos, casas também irregulares são construídas.

CLIQUE E ACESSE O GRUPÃO DA MENINA FM NO WHATSAPP

Uma delas foi encontrada por volta das 11h de sexta-feira, 3, durante ação da polícia e da Guarda Municipal no local. A secretaria de Obras de Itajaí participou da ofensiva e derrubou uma casa de madeira que estava sendo construída em um dos terrenos que teria sido comercializado pela facção. Os criminosos também estariam alugando casas no morro.

Em decorrência da Operação Recomeço, outros crimes foram flagrados. Por volta das 20h de sexta-feira, os militares receberam uma denúncia de que dois homens estariam traficando drogas na “rampa do Matadouro”. Os suspeitos foram encontrados no local, mas entraram em um barraco e fugiram pelo telhado de residências.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Durante a fuga, a dupla deixou para trás recipientes com dinheiro e drogas, totalizando R$ 1,5 mil em espécie, 22 pedras de crack, dois celulares e 1,2 kg de maconha.


LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA

Venezuelano bate na esposa, foge e é preso pela Guarda Municipal em Balneário Camboriú

Bebê de um ano é salva pelo tio após se afogar na piscina de residência em Ilhota

Adicionar aos favoritos o Link permanente.