Apreensão de 10 toneladas de cristais, prisão de mulher com atestados falsos e morte em incêndio; veja o top 5 semanal do g1 Grande Minas


g1 reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias. O g1 Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para encerrar a semana bem informado. Apreensão de 10 toneladas de cristais e prisão de mulher com atestados falsificados estão entre os assuntos mais buscados pelos internautas.
Confira todos os destaques
Adolescente furta pai
Um adolescente, de 14 anos, confessou que furtou R$ 5 mil do pai, de 62, em Pedra Azul. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima esteve na delegacia relatando que o dinheiro que havia sacado do banco tinha sumido.
Conforme a apuração, o menor pulou o muro da casa do pai e pegou a quantia. Ele não mora na residência.
Apreensão de cristais
Policiais apreenderam 10 toneladas de cristais roubados
Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu 10 toneladas de cristais, R$ 38 mil em espécie e quatro veículos em uma operação realizada em Curvelo. A ação teve como foco um grupo investigado por roubar uma casa e uma carga de cristais. Quatro pessoas foram presas.
De acordo com a Polícia Civil, o caso começou a ser investigado em janeiro deste ano, após uma quantia em dinheiro ser levada de uma casa na cidade.
Atestados falsos
Parte dos materiais apreendidos pela PC
Polícia Civil
Uma mulher foi presa em flagrante após a Polícia Civil encontrar atestados médicos falsificados em sua casa, no bairro Alterosa, em Montes Claros.
Segundo as informações divulgadas pela PCMG, a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa da investigada. A apuração teve início após a equipe de Operações Especiais do 11º Departamento de Polícia Civil identificar um grupo criminoso que fornecia atestados médicos falsificados para trabalhadores de empresas públicas e privadas. A fraude teria começado no início de 2024.
Morte de criança em incêndio
Crianças foram retiradas pela janela com a ajuda de vizinhos
Corpo de Bombeiros Militar
Uma menina, de 4 anos, morreu após ficar gravemente ferida em um incêndio dentro de casa em Montes Claros. O irmão dela, de 10, permanece internado em estado grave.
O Samu, que socorreu as duas crianças para a unidade de saúde, afirmou que a garota teve queimaduras de até terceiro grau em 96% do corpo, o menino teve ferimentos do mesmo tipo em 99% do corpo. Ambos precisaram ser intubados pelos socorristas.
Caminhoneiro roubado durante entrega
Um caminhoneiro foi rendido por três criminosos e teve o veículo roubado em Curvelo, na região Central.
A vítima contou à polícia que se deslocou até o bairro Ponte Nova Dois para atender um pedido de entrega de areia. Após descarregar o material, foi rendido pelos três homens. Um deles estava armado, anunciou o assalto e ordenou que o motorista permanecesse com a cabeça abaixada.
Em seguida, os homens entraram no veículo e um dos bandidos assumiu a direção.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.