Helicóptero usado para a distribuição de drogas é apreendido no Amazonas


De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, uma organização criminosa, que atua no Brasil, Colômbia e Peru, é quem usava a aeronave para a distribuição de entorpecentes Polícia Civil do Amazonas vai investigar o caso para efetuar mais prisões
Divulgação/PC-AM
Um helicóptero usado por narcotraficantes para distribuição de drogas foi apreendido neste sábado (17), no município de Alvarães, interior do Amazonas. Três suspeitos foram presos durante a operação.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a operação foi iniciada a partir de informações da inteligência da Polícia Civil do município de Tefé, que avisou sobre um helicóptero que estaria em pane em um local da cidade de Alvarães.
Ainda segundo a PMAM, após buscas, a equipe policial abordou um barco com três homens que supostamente estavam dando apoio logístico para os criminosos responsáveis pela aeronave. Chegando no local indicado, os policiais encontraram um barracão montado, antena de internet via satélite, placas de energia solar, combustível, gerador de luz e um freezer com comidas.
Leia mais
Homem é preso após deixar ameaça escrita na parede da casa da ex no AM: ‘vai morrer’
PF apreende quase 4 toneladas de cocaína na fronteira do Brasil com a Colômbia
De acordo com o Tenente Coronel Pedro Moreira, Comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar de Tefé, a suspeita é de que quem estava nesse local era o piloto do helicóptero, um dos chefes do grupo criminoso e um mecânico que havia ido de Tefé para Alvarães em voo comercial.
Conforme o Tenente, a polícia suspeita que esse helicóptero seja o mesmo que avistado próximo ao município de Benjamin Constant, onde foram apreendidas mais de três toneladas de drogas.
Informações de inteligência, levam a crer que se trata de uma organização criminosa com ramificações em vários estados, além do Peru e Colômbia para comprar, transportar e armazenar grande quantidade de entorpecentes utilizando aeronaves.
Os policiais não encontraram os três principais suspeitos no local onde estava a aeronave. Os três homens presos foram apresentados na delegacia de Alvarães e estão à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.