‘Princesa’: quem é a primeira bebê nascida em 2025 em Joinville

À 1h36 da madrugada do dia 1º de janeiro nasceu a primeira bebê do ano de 2025 em Joinville, no Norte catarinense. A pequena Lavínia veio ao mundo com 51 centímetros e 3 quilos e 300 gramas. O parto da recém-nascida, que integra a nova geração Beta, aconteceu na Maternidade Darcy Vargas.

Lavínia, a primeira bebê nascida em 2025 em Joinville

Lavínia, a primeira bebê nascida em 2025 em Joinville – Foto: Luciano Senderski/NDTV

Primeira bebê nascida em 2025 em Joinville

A família define o nascimento da primogênita como um momento emocionante. Com a recém-nascida no colo, a mãe Khassia Rafaeli Buss relembra as muitas horas de parto, que iniciou ainda no dia 31 de dezembro de 2024. “A gente fica muito ansioso por esse momento, mas deu tudo certo. Agora a gente já está aqui com a nossa princesa no colo”, disse.

Segundo Khassia, a gestação “passou voando”, mas foi um período especial e tranquilo na vida da família. Para o pai, Victor Hugo do Carmo, a felicidade com a chegada da bebê é indescritível. “Nunca esperei sentir o que eu senti e ter a emoção quando ela ‘saiu’. Eu nunca chorei tanto na minha vida”, contou o pai.

Victor descreve a sensação das primeiras horas ao lado da filha como uma paixão avassaladora. “Você sente o cheiro, você toca, você abraça e você começa a se arrepiar, a sentir um calor por dentro. É como se apaixonar. Eu tô apaixonado pela minha filha”, garante.


Lavínia chegou ao mundo à 1h36 do dia 1º de janeiro de 2025 - Luciano Senderski/NDTV

1
4

Lavínia chegou ao mundo à 1h36 do dia 1º de janeiro de 2025 – Luciano Senderski/NDTV


Bebê foi a primeira nascida em Joinville no ano de 2025 - Luciano Senderski/NDTV

2
4

Bebê foi a primeira nascida em Joinville no ano de 2025 – Luciano Senderski/NDTV


A bebê nasceu com 51 centímetros e 3kg e 300g - Luciano Senderski/NDTV

3
4

A bebê nasceu com 51 centímetros e 3kg e 300g – Luciano Senderski/NDTV


Lavínia é tranquila, segundo os pais - Luciano Senderski/NDTV

4
4

Lavínia é tranquila, segundo os pais – Luciano Senderski/NDTV

Lavínia sempre terá Joinville como sua cidade de nascimento, mas viverá em Itapoá, no Litoral Norte do estado, com a família. “Queremos dar uma vida tranquila, com muita saúde e fazer tudo o que a gente pode pela nossa menina”, afirmou a mãe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.