Adolescente leva tiro e morre em acidente a caminho de hospital no ES; motorista que prestou socorro também morreu


Ackson Eduardo Gomes da Silva, de 17 anos, foi baleado durante confusão em Divino de São Lourenço, no Sul do Espírito Santo. Amigo de 29 foi socorrer o jovem e os dois morreram após carro capotar. Adolescente leva tiro, é socorrido e morre em acidente de carro ao ser levado ao hospital
Um adolescente de 17 anos e um jovem de 29 morreram em um acidente de carro em Divino de São Lourenço, no Sul do Espírito Santo na madrugada de quarta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, Ackson Eduardo Gomes da Silva tinha sido baleado durante uma confusão na cidade. José Carlos da Silva Vieira foi socorrer o amigo de carro para levá-lo até um hospital, mas no meio do caminho o veículo capotou e eles morreram no local.
Outros dois passageiros, o pai do adolescente, de 39 anos e um segundo amigo, de 24, ficaram feridos.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Confusão no meio da festa
A mãe do adolescente, Ana Paula Gomes, contou para a polícia que estava com o filho, amigos e parentes comemorando o ano novo no distrito de Patrimônio da Penha por volta das 2h quando um homem tentou passar com o carro no meio das pessoas.
O motorista esbarrou nos pedestres e derrubou copos e cervejas. Depois disso, saiu do carro e começou uma briga generalizada. O suspeito estava armado e deu vários disparos.
“Um carro estava tentando passar em meio da multidão. Eu não sei qual desavença que houve, mas por algum motivo o rapaz tirou uma arma de fogo e efetuou dois disparos no chão e um terceiro na perna de uma outra pessoa que eu não conheço. Logo em seguida as pessoas foram para cima dele para poder tentar pegar a arma dele”, explicou.
Jovem de 17 anos foi baleado durante confusão em Divino de São Lourenço, no Sul do Espírito Santo.
Reprodução/TV Gazeta
No meio da confusão, a mãe narrou que o filho viu que um amigos estava na briga. Ele foi tentar ajudar e foi baleado.
“Meu menino pediu até pra eu me afastar, eu me afastei. Ele viu um amigo dele que estava na briga, e foi tentar tirar o amigo de lá, mas efetuaram dois disparos nele”, disse a mãe.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito fugiu. Buscas foram feitas no local mas ninguém foi encontrado até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Engenheiro é encontrado morto em área de mata horas após a virada do ano no ES
Crianças de 2 e 4 anos são abandonadas na noite de ano novo no ES
Homens diziam estar possuídos e abusavam de adolescentes de igrejas evangélicas durante ‘ritual’ no ES
Os moradores então, revoltados com a situação, colocaram fogo no veículo. O carro do suspeito foi removido para o pátio credenciado do Detran.
Tentativa de ajuda
Ackson Eduardo Gomes da Silva, de 17 anos e José Carlos da Silva Vieira, de 29 anos, morreram em acidente de carro em Divino de São Lourenço, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
José Carlos era amigo e conhecido da família do jovem. Ele estava no local e foi tentar ajudar o colega baleado.
“O José Carlos então veio e ofereceu para poder dar socorro a ele. Colocaram ele dentro do carro e vieram. Como eu não tinha notícias, ligava nos prontos socorros e eles não tinham chegado em lugar nenhum, então eu fui atrás. E aí no meio da estrada eu vi o carro capotado”, contou a mãe do adolescente.
Quando a polícia militar foi acionada para atender a ocorrência da briga, encontraram no meio do caminho o acidente, onde o pai do motorista e um amigo pediam socorro.
Ao lado do veículo estavam as outras duas vítimas já mortas. Os militares isolaram o local e acionaram a Perícia da Polícia Civil para os procedimentos.
Ackson Eduardo Gomes da Silva, de 17 anos e José Carlos da Silva Vieira, de 29 anos, morreram após carro capotar em Divino de São Lourenço, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O veículo da vítima foi liberado para remoção particular. O pai e o amigo foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre para esclarecimentos.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Divino de São Lourenço
Os corpos das vítimas foram encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passarão pelo processo de necropsia. Posteriormente, serão liberados para os familiares.
Ackson Eduardo Gomes da Silva, de 17 anos, foi baleado durante confusão enquanto comemorava no ano novo em Divino de São Lourenço, no Sul do Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.