Donos devem retirar veículos de pátio de Bauru antes da realização de leilões; prazo termina nesta segunda


2.178 veículos estão aptos para retirada no pátio da cidade. Lista com informações sobre eles pode ser consultado o site do Detran. Veículos autuados precisam ser retirados antes que sejam listados para leilão
Jamie Rafael/TV TEM/ Arquivo
Donos de veículos autuados por infração às leis de trânsito recolhidos em Bauru (SP) tem até esta segunda-feira (19) para recuperá-los no pátio antes da listagem para leilão.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
No edital é possível conferir a lista completa dos carros disponíveis para retirada com placa, número do chassi, marca e modelo. Eles podem ser requisitados não apenas pelo proprietário, mas também agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou aqueles que tiverem os direitos substituídos pelas unidades custodiadas.
Segundo a Resolução 623 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é necessário que todos os débitos pendentes estejam quitados para que o veículo possa ser retirado, incluindo o valor da remoção e estadia no pátio.
Caso não sejam retirados até o prazo previsto, os veículos entram em procedimento licitatório na modalidade leilão para alienação e os donos podem resgatá-los até a véspera do evento através dos serviços de Liberação de Veículo recolhido por infração de trânsito pelo Detran-SP.
Nas últimas semanas, o Detran-SP publicou editais de notificação para a retirada de 17.460 veículos, nas cidades de Guarulhos, Pederneiras, Mogi das Cruzes, Itatiba, Botucatu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Bragança Paulista, Cesário Lange, Capela do Alto, Cerquilho e Bebedouro.
Agora, com a leva de Bauru, o total de veículos aptos para retirada vai a 19.638. Os editais são parte da retomada dos leilões, paralisados para revisão geral em setembro de 2023, com vistas a maior transparência e lisura nos processos.
O próximo leilão de veículos apreendidos será realizado em Cerquilho, nesta terça-feira (20).
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.