Criança de 10 anos que comeu bolo com arsênio recebe alta da UTI

Bolo que teria causado envenenamento ou intoxicaçãoreprodução/Polícia Civil

O menino de 10 anos que estava internado após consumir um bolo contaminado com arsênio em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o boletim médico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, divulgado na última terça-feira (31), ele continuará internado sob os cuidados da equipe de pediatria.

O caso ocorreu no dia 23 de dezembro, quando sete membros de uma família passaram mal após comer o bolo durante um café da tarde. Três pessoas morreram, incluindo a avó do menino, Neuza Denize Silva dos Anjos, que foi a terceira vítima fatal confirmada.

Zeli dos Anjos, de 60 anos, responsável por fazer o bolo, segue internada em estado estável, mas com piora na função respiratória, conforme o boletim médico. Dos sete que consumiram o bolo, apenas ela e o menino permanecem hospitalizados até esta quarta-feira (1º).

Análises preliminares divulgadas no dia 27 de dezembro detectaram arsênio no sangue de uma das vítimas e em dois sobreviventes. A substância, altamente tóxica, é apontada como a possível causa das mortes. A polícia segue investigando o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.