Papy é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande; veja composição da Mesa Diretora


Em seu 3º mandato como vereador, Papy foi eleito para representar a Casa de Leis no biênio 2025/2026. Mesa Diretora eleita para o biênio 2025/2026
Adriano Fernandes/ TV Morena
O vereador Epaminondas Neto (PSDB), conhecido como Papy, foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) para o biênio 2025/2026, na noite desta quarta-feira (1º) .
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Após a cerimônia de posse para o mandato de 2025/ 2028, os 29 vereadores eleitos em outubro participaram da votação para escolher os integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
Papy disputou a eleição para a presidência sozinho, sem nenhum oponente. Ele recebeu o apoio dos 28 parlamentares, sendo eleito por unanimidade.
“É preciso protagonizar os assuntos que são de necessidade da sociedade. Então, nós vamos ser aqui na Câmara, a sede do debate, daquilo que é interessante para a cidade. Modernizar os processos, quando a gente fala de iniciativa e dar celeridade aos trâmites na casa. Isso está incluído em uma série de outras questões que vamos desenvolver junto à Mesa Diretora. Não só na responsabilidade do presidente, mas compartilhado com os outros governantes”, disse Papy em seu discurso.
Composição da Mesa Diretora 2025/2026:
Presidente: Epaminondas Neto, Papy
(PSDB)
1° Vice-presidente: André Salineiro (PL)
2° Vice-presidente: Lívio Leite (União)
3° Vice-presidente: Neto Santos
(Republicanos)
1º Secretário: Carlão (PSB)
2ª Secretária: Luiza Ribeiro (PT)
3° Secretário: Ronilço Guerreiro
(Podemos)
Quem é Epaminondas Neto
Papy é novo presidente da Câmara de Vereadores
Adriano Fernandes/ TV Morena
Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy, tem 37 anos, é casado e tem três filhos. O parlamentar estudou gestão pública e esteve à frente de questões relacionadas às políticas públicas de emprego, assumindo o cargo de gestor do trabalho na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).
Em novembro de 2023, pós-graduou-se “Lato Sensu” em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER (Centro Universitário Internacional).
Em 2017, foi eleito com 4.152 votos para seu primeiro mandato. Foi convidado para assumir a função de 3º secretário da mesa diretora do legislativo. Já em 2020, foi reeleito para seu segundo mandato na Casa de Leis com 3.078 votos.
Nas eleições de 2024, Papy foi eleito para o 3º mandato como vereador de Campo Grande com 4.641 votos.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.