Igor Normando toma posse, agradece apoios e anuncia medidas para Belém


Com 37 anos, Igor Normando é o prefeito mais jovem da história da cidade. Igor Normando assume gestão de Belém.
Thaís Neves/g1 Pará
O prefeito eleito de Belém, Igor Normando (MDB), foi empossado nesta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O novo gestor anunciou ação de limpeza, maior ritmo nas obras da COP e atuação de fiscalização da Polícia Militar no trânsito de Belém.
Sobre o primeiro ato como prefeito de Belém, Igor Normando afirmou que a partir desta quinta-feira (2) iniciará um grande mutirão de limpeza na cidade.
“Nós vamos dar início à gestão da cidade, vamos fazer um grande mutirão de limpeza, lançando o programa Belém-Limpa, que vai desobstruir os canais, os bueiros e também vai se desencadear uma série de projetos relevantes para a cidade”.
Vereadores de Belém são empossados para novo mandato
Normando também falou sobre a questão da segurança. Segundo ele, a prefeitura está em conversa com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para fazer uma política de segurança integrada.
Questionado sobre se os policiais militares irão trabalhar para organizar o trânsito na cidade, o prefeito afirmou que a pauta está sendo debatida junto à Segup. “A ideia é que a gente faça uma força tarefa para que isso possa avançar”, contou.
Com relação ao gestor que vai comandar o comitê da COP-30, Igor Normando contou que ainda estão definindo.
“Nós estamos definindo junto com o governo do Estado, estamos nos reunindo e acredito que até o final desta semana nós vamos estar anunciando para a sociedade quem vai contribuir por parte da prefeitura com o comitê gestor da COP”, afirmou.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Perfil
Igor Normando tem 37 anos e já atuou como titular da Secretaria de Estratégia de Articulação e Cidadania (Seac) do Pará entre fevereiro de 2023 e junho de 2024.
Igor Normando, do MDB, em Belém.
Reprodução/TV Liberal
Ele deixou o Podemos e se filiou em março de 2024 ao MDB, partido do governador Helder Barbalho, para se tornar pré-candidato à prefeitura de Belém.
Primo de Helder Barbalho, Normando atuou como vereador por dois mandatos em Belém (entre 2013 e 2019). Ele é defensor da causa animal e foi eleito deputado estadual pelo Pará em 2018, sendo reeleito em 2022.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.