Defesa Civil confirma que jovem de 22 anos que morreu em MG foi arrastada por tromba d´água enquanto pescava


Segundo a Defesa Civil, mulher saiu para pescar no córrego que passa nos fundos da propriedade, quando foi arrastada por correnteza. A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou nesta quarta-feira (1º) que a jovem de 22 anos que morreu nos fundos de casa em Alterosa (MG) foi arrastada por uma tromba d´água enquanto pescava.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, na segunda-feira (30), por volta de 16h30, a mulher saiu para pescar no córrego que passa nos fundos da propriedade em que morava, enquanto uma chuva torrencial atingiu o município.
A chuva intensa causou uma tromba d´água, que arrastou a vítima, levando ao afogamento. As bucas começaram ainda na segunda-feira, mas o corpo dela só foi encontrado, entre galhos de árvores no córrego, por volta de 5h30 de terça-feira (31). A vítima foi identificada como Tayres dos Reis Ferreira.
Jovem de 22 anos é encontrada morta em ribeirão, em Alterosa, MG
Leandro Rocha
Com essa ocorrência, o Sul de Minas passa a ter duas mortes registradas no boletim da Defesa Civil estadual provocadas pelas chuvas. Em todo o estado, subiu para 11 o número de mortes no período chuvoso.
A outra morte da região havia sido registrada em Nepomuceno no domingo (29), quando um veículo ocupado por três pessoas foi arrastado pela correnteza após as águas do Ribeirão Menezes subirem com a chuva. Duas pessoas que estavam no carro conseguiram sair, mas um idoso de 78 anos, que estava de passageiro, foi levado pela correnteza e encontrado morto posteriormente.
Além de Alterosa e Nepomuceno, cidades como Uberlândia, Ipanema, Maripá de Minas, Coronel Pacheco, Raul Soares e Capinópolis registraram mortes em decorrência de alagamentos, deslizamentos e outros eventos relacionados às fortes chuvas.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.